ANÁPOLIS 114 ANOS | Vereadores acompanham lançamento de novo Centro Administrativo

por Marcos Vieira publicado 20/07/2021 14h03, última modificação 20/07/2021 14h03
ANÁPOLIS 114 ANOS | Vereadores acompanham lançamento de novo Centro Administrativo

Projeto retoma obra da Praça 31 de Julho (Foto: Ismael Vieira)

Vereadores participaram da solenidade de lançamento de um novo Centro Administrativo, na manhã desta terça-feira (20.jul), em evento que faz parte das comemorações dos 114 anos de Anápolis.

A novidade marca a retomada da obra inacabada na Praça 31 de Julho, que inicialmente seria utilizada para sediar o Poder Legislativo. Hoje a Câmara está instalada na Avenida Jamel Cecílio.

Compareceram ao evento o presidente Leandro Ribeiro (PP) e o vice Domingos Paula (PV), com os vereadores Frederico Godoy (SD), Jakson Charles (PSB), Wederson Lopes (PSC), Thaís Souza (PP), Alex Martins (PP), Cabo Fred Caixeta (Avante), Trícia Barreto (MDB), Delcimar Fortunato (Avante), Edimilson Mercado Serve Bem (PV), Reamilton Espindola (Republicanos) e Lisieux José Borges (PT).

Em discurso, Leandro Ribeiro ressaltou a importância do destravamento de uma obra iniciada em 2014 sem alvará e com diversos problemas. “Mas esse passado não importa, pois o prefeito Roberto Naves teve a sensibilidade de garantir um destino para essa estrutura”, afirmou.

Também em discurso, Domingos Paula parabenizou a administração municipal e o prefeito pela decisão tomada e ressaltou a importância do Poder Legislativo, através dos atuais vereadores, na construção de uma cidade que utilize os recursos públicos de forma correta e inteligente, respeitando o cidadão.

O vereador Jakson Charles, líder do Executivo, também discursou, relembrando o passado da obra inacabada e ressaltando que agora, com o destravamento de diversas questões por parte da gestão, há uma demonstração clara do respeito que se tem com o dinheiro público.

O prefeito Roberto Naves (PP) afirmou que a estrutura inacabada na Praça 31 de Julho foi apenas uma das várias obras inacabadas recebidas por sua gestão. “E hoje a gente consegue virar essa página”. Apesar dos entraves, o mandatário comentou que não demonstrou tristeza ao herdar tantos problemas. “Isso porque sabíamos que podíamos cuidar das pessoas”, completou.

O novo Centro Administrativo terá cerca de 6 mil metros quadrados de área construída, três pavimentos reservados para os setores administrativos e espaços como sala multiuso e auditório com 408 lugares.

A obra inacabada acabou se transformando em um problema histórico. Foram R$ 7 milhões utilizados até a sua paralisação. Novos cálculos serão feitos para definir os valores para sua conclusão. A previsão é que da licitação até a entrega do novo projeto, sejam necessários 24 meses.

A arquiteta responsável pela atualização da proposta de layout, Marília Resende, explicou que a parte da edificação cujo visual se assemelha a uma pirâmide foi redefinida e o que antes foi projetado para ser o plenário da Câmara Municipal, após as adequações, será um auditório.