ANÁPOLIS 114 ANOS | Prefeitura e Câmara lançam obras do Parque Linear entre os bairros Boa Vista e Santa Isabel

por Orisvaldo Pires publicado 23/07/2021 13h45, última modificação 27/07/2021 15h55
ANÁPOLIS 114 ANOS | Prefeitura e Câmara lançam obras do Parque Linear entre os bairros Boa Vista e Santa Isabel

ANÁPOLIS 114 ANOS | Prefeitura e Câmara lançam obras do Parque Linear entre os bairros Boa Vista e Santa Isabel

As obras de construção do Parque Linear, na Avenida Brasil Norte, entre os bairros Boa Vista e Santa Isabel, começam na terça-feira (27.jul). A informação foi dada pelo prefeito Roberto Naves (PP) na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, na manhã desta sexta-feira (23.jul), com a presença de vereadores, secretários e moradores.

O Legislativo foi representado pelo vice-presidente, Domingos Paula (PV); a 1ª secretária, Andreia Rezende (SD); a 2ª secretária, Cleide Hilário (Republicanos); além dos vereadores Hélio Araújo (PL), Lisieux José Borges (PT) e Reamilton Espíndola (Republicanos).

A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Roberto Naves; os secretários de Obras, Francisco Lacerda, e de Meio Ambiente, Mauro Douglas; o fiscal da obra, engenheiro civil Trajano Martins Rezende; o representante da empresa Quebec, Alessandro di Carlo; o vice-prefeito, Márcio Cândido; e o vice-presidente da Câmara, Domingos Paula.

O Parque Linear, que segundo Roberto Naves será concluído até fevereiro de 2022, terá custo de quase R$ 2 milhões. Segundo ele o parque terá extensão de 750 metros, onde serão disponibilizados academias, playgrounds e quadras poliesportivas e de areia. Além de uma ciclovia que vai contornar todo o parque. A arquiteta responsável é Thaynara Castro.

Roberto Naves disse que a obra atende a um compromisso que fez com os moradores da região em 2016. Lembrou também que foi um pedido feito pelo ex-vereador Lélio Alvarenga. Segundo ele, o parque, além de beleza, lazer e qualidade de vida, vai proporcionar segurança, ordenar espaços de estacionamento e organizar o trânsito. Garantiu também que os comerciantes, que atuam no local, serão mantidos após a conclusão das obras. 

SUPERAÇÃO
Andreia Rezende disse em pronunciamento que as obras são entregues pela Prefeitura mesmo diante das dificuldades geradas pela pandemia, “Anápolis foi a cidade que mais gerou empregos em Goiás e a 11ª em todo o país”. Domingos Paula destacou a importância das obras inauguradas pela administração municipal e da parceria Executivo-Legislativo, “que tem levado melhoria da qualidade de vida para os anapolinos”.

O vice-prefeito, Márcio Cândido, fez um discurso emocionado ao se lembrar que seu pai, o pastor Matias Cândido, morreu aos 66 anos em janeiro de 2021, vítima da Covid-19 e que era um entusiasta da obra do Parque Linear.

“Como sou nascido aqui na região, meu pai aguardava esse benefício com atenção especial. Infelizmente ele não pode presenciar esse momento. Por isso o início dessa obra e sua entrega em breve, me deixa com sentimento de dever cumprido, de honrar a palavra com um homem tão importante na minha vida, que foi meu pai”, concluiu o vice-prefeito.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: