Amilton Filho repercute projeto de lei sobre redução de taxa de roçagem
O presidente Amilton Filho (SD) utilizou a Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (08.mai) para repercutir sobre um projeto de lei do Executivo que foi lido hoje em Plenário, sobre redução da taxa de capina e roçagem no município para R$0,52 (cinquenta e dois centavos o metro quadrado).
“Todos os vereadores participaram desta discussão. E o projeto é muito justo, pois reduz efetivamente a taxa de roçagem. Este compromisso foi honrado com a taxa de construtores”, contou.
O parlamentar explicou ainda que a redução será retroativa a janeiro de 2016. “Não adianta corrigir apenas a partir de agora, pois muitas pessoas já pagaram com valor mais alto que o de mercado”, declarou.
O projeto também concede 90 dias para o vencimento da taxa sem juros. “É uma grande conquista desta Casa para a sociedade, onde se faz justiça, pois quem já tiver pago a taxa terá direito de pedir a compensação. Mas peço que os proprietários cuidem de seus lotes, para que a Prefeitura não tenha que fazer as limpezas”, disse.
O vereador falou também sobre a reunião realizada na Prefeitura na tarde desta segunda-feira (07) entre o Prefeito Roberto Naves (PTB) e representantes do Sindicato dos Professores de Anápolis (SINPMA), Secretário da Educação Alex Martins e Secretário da Fazenda Geraldo Lino sobre a greve dos educadores municipais.
O Poder Legislativo foi representado por Amilton Filho, Professora Geli Sanches (PT), Jakson Charles (PSB) e João da Luz (PHS).
“Conversamos com os envolvidos para que possamos chegar a uma negociação favorável, pois os professores não desejam a greve, mas sim, que a questão seja resolvida para que voltem às salas de aulas”, comentou.