Presidente elogia passagem de Luzia Cordeiro pela Secretaria Municipal de Saúde

por fernanda — publicado 19/03/2018 14h55, última modificação 20/03/2018 09h02
Presidente elogia passagem de Luzia Cordeiro pela Secretaria Municipal de Saúde

Amilton Filho elogia passagem de Luzia Cordeiro pela Secretaria Municipal de Saúde

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), falou sobre a saída de Luzia Cordeiro da Secretaria Municipal de Saúde. Na sessão ordinária desta segunda-feira (19.mar), o vereador frisou seu reconhecimento pelo profissionalismo que Luzia Cordeiro demonstrou durante o tempo que permaneceu frente à saúde municipal.

“Deixo aqui meu agradecimento carinhoso pela sua dedicação nesta pasta que é tão difícil e tão complexa de ser administrada. A saúde tem um orçamento na casa dos R$ 300 milhões, a Luzia assumiu o cargo em uma secretaria que estava em uma situação complicada, sem medicamentos, sem contratos e mesmo assim conseguiu organizar a casa”, destacou.

Amilton Filho ressaltou que muitas vezes, o problema do poder público não está relacionado a falta de dinheiro, mas sim na questão da burocracia. E quando se assume uma secretaria sem licitações, sem contratos, sem organização, é preciso muita dedicação e compromisso para reverter a situação.

“No início do ano passado a Secretaria de Saúde não tinha material básico para trabalho, como luvas e máscaras. Não tinha insulina para os diabéticos, não tinha medicamentos. Essa demanda de insumos exigiu cuidados para não comprometer o atendimento pelos SUS. Levou-se tempo pra resolver as pendências. Mas se pegarmos a situação da saúde municipal de março de 2017 para março de 2018, identificamos um patamar de evolução muito grande, principalmente no quesito organização”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal também disse que com o planejamento de ações deixados por Luzia, o seu sucessor terá facilidade para tocar os importantes projetos relacionados a saúde municipal. “Não sei se o Lucas continuará, ou ficará provisoriamente na secretaria, mas desejo sucesso ao próximo gestor. Que os projetos importantes para comunidade, como expansão da saúde da família, por exemplo, sejam colocados em prática com ordem e a contento dos anseios da população”.

Por fim, Amilton Filho, reforçou seu reconhecimento pela dedicação de Luzia Cordeiro durante sua passagem pela Saúde e lamentou que, mesmo por questões pessoais, ela tenha deixado o cargo. “Foi uma escolha dela. Sei que se dependesse do prefeito, a Luzia permaneceria na secretaria. Ela tem a confiança dos seus colegas do PTB, da base de apoio ao Roberto. Ela deixa a secretaria com um legado. Conseguiu extrair o melhor de sua equipe de trabalho”, concluiu.

registrado em: ,