Amilton Filho comemora avanço na criação de curso pré-vestibular municipal

por marcos — publicado 07/08/2017 17h15, última modificação 07/08/2017 17h15

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SD), usou a tribuna, na sessão desta segunda-feira (7.ago), para comemorar um passo importante dado pela Prefeitura de Anápolis para a criação de um curso pré-vestibular municipal, que também prepararia os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No dia 20 de julho, foi publicado no Diário Oficial de Anápolis um edital de credenciamento para Organizações da Sociedade Civil interessadas em parcerias com o poder público, por meio de termo de colaboração, para a implantação do cursinho.

Amilton disse que a criação desse preparatório para o vestibular e o Enem, voltado para estudantes mais carentes, sempre foi uma bandeira do seu mandato. “Essa foi a primeira questão que tratei com o prefeito Roberto Naves e o secretário de Educação, Alex Martins, no início da gestão”, informou o vereador.

No objeto do edital é informado que o cursinho deverá ser organizado com carga total de 160 horas, presencial. Os encontros serão realizados semanalmente, aos sábados, com oito horas/aulas e domingos com quatro horas/aulas nos três pólos definidos no Plano de Trabalho. Serão ofertadas 360 vagas.

Amilton Filho frisou a importância de um preparatório, sobretudo quando se fala no Enem, já que a nota alcançada com o exame vale não apenas para o ingresso em uma faculdade, mas também para se conseguir um financiamento no Fies. “Nossos estudantes merecem há muito tempo um cursinho público. Acredito que esse semestre será utilizado para as questões burocráticas e o cursinho deve começar a funcionar a partir do início de 2018”, explicou.

Amilton lembrou que as bandeiras da juventude fazem parte do seu mandato e dentro dessa proposta, a educação possui uma grande importância, pois representa um fator de inclusão social poderoso.

registrado em: ,