Alunos do Colégio Durval Nunes da Mata acompanham sessão ordinária

por cma — publicado 01/10/2012 00h00, última modificação 08/06/2016 09h38
Estudantes estiveram no plenário nesta segunda-feira (01/10) Alunos do 8º ao 3º ano do Colégio Estadual Durval Nunes da Mata presenciaram a sessão ordinária da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (10/01). Na ocasião os estudantes estiveram acompanhados pela diretora da unidade, Walquíria Pinheiro Lima Aguiar.
Alunos do Colégio Durval Nunes da Mata acompanham sessão ordinária

Alunos do Colégio Durval Nunes da Mata acompanham sessão ordinária

A diretora informou que o objetivo da visita foi complementar as aulas da disciplina de História ministradas em sala de aula. Segundo ela, atualmente os alunos estão aprendendo sobre a atuação dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário no município.
 
“Neste período, trabalhamos com o projeto eleições em nossa escola. Também temos o propósito de despertar nos estudantes o interesse pela política e por aqueles que nos representam no Executivo e no Legislativo”, comentou Walquíria Pinheiro.
 
Uma das alunas que participou da aula foi Joyce Kelly Silva. A aluna disse que gostou de estar perto dos vereadores e afirmou que é importante conhecer a vida política do município. “Os vereadores criam as leis do nosso dia e fiscalizam a organização da nossa cidade”, falou.
 
O presidente da Câmara, Amilton Batista (PTB), explicou as etapas da ordem do dia durante uma sessão ordinária. Ao final do encontro, o vereador Luiz Lacerda (PT) se reuniu com os alunos no plenário para esclarecer dúvidas.
 
“É aqui que começa o exercício da cidadania. O interesse na política desperta a consciência e o dever de cada um dentro da construção da sociedade. As portas da Casa estarão sempre abertas para receber os estudantes”, destacou Luiz Lacerda. 
 
Certificado
 
O vereador Assef Naben (PMDB) e o presidente Amilton Batista entregaram certificado de participação na sessão ordinária nas mãos da diretora da unidade para marcar a passagem dos alunos do Colégio Durval Nunes da Mata pela Câmara Municipal. 
 
Fotos:

 
registrado em: