Alunos da Escola Sonho Meu participam do Projeto Escola do Legislativo durante sessão ordinária
Alunos da Escola Sonho Meu participam do Projeto Escola do Legislativo durante sessão ordinária (Foto: Ismael Vieira)
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (19.nov) mais uma edição do projeto “Escola do Legislativo”. Alunos do 4º ano da Escola Sonho Meu, localizada no Recanto do Sol, estiveram no plenário Teotônio Vilela para conhecer o Poder Legislativo, em uma palestra ministrada pela vereadora Professora Geli Sanches (PT).
Geli explicou como é o andamento de uma sessão ordinária, deu detalhes da importância da Câmara Municipal para a cidade e o papel do vereador nesse sistema. “Temos que estar sempre juntos do povo, ajudando na construção de uma sociedade melhor”, explicou a vereadora acrescentando que o Projeto Escola do Legislativo deu certo em Anápolis graças a essa interação ente Câmara Municipal e a comunidade escolar.
As crianças receberam uma cartilha sobre o funcionamento da Câmara Municipal, um material de apoio para a Escola do Legislativo, que trata das principais atribuições do Legislativo.
A professora Josilene Pereira disse que a visita a Câmara Municipal é uma extensão do conteúdo ministrado em sala de aula da disciplina de história. “Eles estão aprendendo sobre os três poderes constituídos, e essa visita foi muito boa para eles conhecerem na prática o funcionamento do Legislativo. A vereadora professora Geli está de parabéns por esse projeto que auxilia muito o trabalho das escolas da nossa cidade”, disse.
A diretora da escola, Luci Cândida Lupercino Ferreira participou das palestras junto com os alunos.
Os estudantes acompanharam os discursos na tribuna no decorrer do pequeno e grande expediente. O presidente Amilton Filho (SD) saudou as crianças e os educadores reafirmando que o Poder Legislativo segue de portas abertas para receber a sociedade.
Durante a visita, os alunos conheceram ainda a nova iniciativa da Câmara Municipal que é a tradução simultânea das sessões ordinárias em Libras (Língua Brasileira de Sinais) com os interpretes Pablo Henrique Braz e Thalita Costa Curado.