Alfredo Landim volta a criticar a saúde pública de Anápolis “filas enormes aguardando atendimento”

por fernanda — publicado 12/03/2019 17h11, última modificação 12/03/2019 17h11

O vereador Alfredo Landin (PT) voltou a tribuna do plenário para falar sobre as deficiências da saúde pública do município.

“O assunto pode ser requentado sim, como os colegas estão dizendo, mas temos filas enormes de pacientes aguardando consultas, exames, cirurgias, alguns até convalescendo”, frisou o petista.

O vereador afirmou que fala novamente sobe o assunto em respeito aos seus eleitores e usuários do SUS.

“Eu ando por essa cidade, eu vou as unidades de saúde, eu converso com as pessoas. Nas redes sociais temos notícias e muitas reclamações. Dizem que a saúde municipal está na UTI”, citou.

Landim disse que é responsável com seu mandato e não faz oposição por oposição. “Quero que a saúde melhore, que as pessoas não fiquem oito horas na fila esperando para fazer uma ficha. É questão de dignidade e não de fazer política”, ponderou.

Alfredo Landim disse ainda que em relação a contratação de uma lavanderia pelo Executivo com contrato anual de R$ 5 milhões. “Reafirmo. Dá para fazer o serviço por valores melhores. Fiz esse levantamento, vou levar ao Ministério Público para que o órgão dê o seu posicionamento a respeito dessa decisão”.

Landim citou ainda que conhece uma senhora que há 90 dias aguarda uma consulta oftalmológica. “Outra mulher espera uma ressonância há 5 meses. O setor tem que funcionar, dar respostas rápidas as demandas dos usuários”, concluiu.

registrado em: ,