Alfredo Landim pede que laboratórios e empresas solidárias colaborem com testes de covid-19

por geovana — publicado 06/05/2020 11h26, última modificação 06/05/2020 11h26
Alfredo Landim pede que laboratórios e empresas solidárias colaborem com testes de covid-19

Alfredo Landim pede que laboratórios e empresas solidárias colaborem com testes de covid-19 (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Alfredo Landim (PT) subiu na tribuna nesta quarta-feira (06.05) para falar sobre disponibilidade de testes de covid-19 no município, pois acredita que os números estão subnotificados, já que Anápolis conta com apenas 10 testes semanalmente, de acordo com suas informações.

O vereador anunciou que vai apresentar um projeto de indicação ao Prefeito Municipal Roberto Naves para que o Executivo possa fazer testes em parceria com laboratórios e hospitais e empresas solidárias. Esse projeto de indicação pretende acabar com as suspeitas no município, que atualmente são 758 casos suspeitos, 58 casos confirmados, uma pessoa internada e um óbito, em dados da Secretaria Municipal de Saúde.

“Se o prefeito acatar a indicação de testes em massa, teremos números mais reais no município. Algumas pessoas acreditam que estão infectadas por causa de um sintoma de gripe. Muitas pessoas estão apreensivas, às vezes até com início de depressão por causa da suspeita”, comentou.

O petista frisou que Anápolis que saiu na frente na prevenção a disseminação do coronavírus, “Muitas cidades estão fazendo testes em massa na população para evitar gastos futuros. Nosso município precisa  de recurso suficiente de empresas parceiras para a realização de testes”, concluiu.

registrado em: ,