Alfredo Landim pede que consultas na saúde sejam marcadas também pelo modo tradicional

por marcos — publicado 04/11/2019 17h30, última modificação 04/11/2019 17h30
Alfredo Landim pede que consultas na saúde sejam marcadas também pelo modo tradicional

Vereador Alfredo Landim, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Alfredo Landim (PT) disse na tribuna, nesta segunda-feira (4.nov), que a Secretaria Municipal de Saúde precisa dar a opção de agendamento de consultas para aqueles que não se utilizam do Whatsapp.

Ele ressaltou que o chamado Zap da Saúde vem dando certo, mas atende somente aqueles que possuem o aplicativo de troca de mensagens. E de acordo com o vereador, 60% das pessoas não se utilizam do Whatsapp.

Portanto, pediu Landim, é preciso garantir a marcação de consultas diretamente nas unidades de saúde, no balcão de atendimento. “Esse é o alerta que faço, que as autoridades olhem essa situação para incluir todos que precisam da saúde pública”, afirmou.

Landim listou os bairros cujas consultas só são marcadas via Whatsapp: Alexandrina, Calixtópolis, Vila Esperança, Vila Formosa, Vila Fabril, Arco Verde, Filostro Machado, Jardim Suíço, Anexo Itamaraty, Bairro de Lourdes, Vila João Luiz de Oliveira, Jardim Oliveira e Vivian Parque.

“Agora se a pessoa não tem o aplicativo no celular, não está conseguindo marcar a consulta naquele sistema normal, no computador na unidade de saúde”, ressaltou.

Asfalto
Alfredo Landim também falou sobre o fim da licitação para contratação de empresa que fará obras de pavimentação asfáltica em Anápolis. “Isso é bom porque está garantindo [o serviço] e não tem como protelar. Não depende mais de licitação, mas só de executar o trabalho”.

Segundo ele, agora há a expectativa de moradores do Vale das Laranjeiras e Jardim Promissão, que aguardam o benefício.

registrado em: ,