Alfredo Landim fala sobre projeto que cria o Dia do Encontro de Som Automotivo em Anápolis

por marcos — publicado 19/08/2019 15h05, última modificação 21/08/2019 15h55
Alfredo Landim fala sobre projeto que cria o Dia do Encontro de Som Automotivo em Anápolis

Vereador Alfredo Landim (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Alfredo Landim falou na tribuna, nesta segunda-feira (19.ago), sobre projeto de lei de sua autoria que cria o Dia do Encontro de Som Automotivo em Anápolis, que caso aprovado estabelece todo terceiro domingo do mês para a realização de evento do tipo no Parque da Cidade ou Parque de Exposições Agropecuárias, entre 10h e 16h.

Landim contou que conversou com a promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini, que se mostrou contrária à realização desse tipo de evento dentro da cidade, mas concordou com a promoção em um local mais afastado, como o Parque de Exposições Agropecuárias.

O vereador informou que diante disso tem conversado com o Sindicato Rural de Anápolis, para saber se a entidade concorda com o evento no espaço de sua propriedade. “Caso haja a concordância, daremos continuidade na tramitação, com apreciação em plenário da propositura”.

Alfredo Landim afirmou que o Dia do Som Automotivo é um pedido de um segmento que aprecia desse tipo de evento. “Tem gente que gosta, tem lojas especializadas”, completou, explicando o porquê do projeto de lei e rebatendo o posicionamento daqueles que não esperam nem o texto ser apreciado pelo plenário tecer críticas.

Entre as determinações do projeto, está previsto que o evento terá a supervisão da Divisão de Fiscalização e Postura do Município de Anápolis, que acompanhará o início e fim, juntamente com a Polícia Militar.

Asfalto
Alfredo Landim também falou sobre o Calixtópolis e Vale das Laranjeiras. Disse que a administração municipal esteve nos dois bairros, mediu as ruas, mas tudo está do mesmo jeito, nunca foram iniciadas as obras de infraestrutura.

“As ruas estão lá para serem feitas, causando grandes transtornos para as comunidades. Já está perto das chuvas e falaram que assim que terminasse o período chuvoso eles dariam início às obras de asfaltamento”, discursou.

Landim comentou que no Calixtópolis e no Vivian Parque as ruas eram asfaltadas, mas houve a necessidade de se quebrar a via para a implantação de rede de esgoto, não executando o recapeamento. “Isso está inteirando um ano”.

O vereador citou ruas que estão nessa situação: Rua Maurício Inácio Borges, Vilaine Aparecida Gomes e no Calixtópolis, Rua Anápolis e Rua Niquelândia.

“Pelo menos refazer o asfalto que tinha estaria de bom tamanho. Porque o outro não será iniciado tão cedo. Estou cobrando o que os moradores estão me pedindo, cobrando do secretário de Obras, do prefeito Roberto [Naves]”, salientou Landim.

Segundo o vereador, levaram as máquinas para o Calixtópolis e depois a retiraram. “Que levem e deem sequência no trabalho”, completou.

registrado em: ,