Alex Martins vai ao Detran (GO) para discutir instalação de banca especial de provas em Anápolis

por orisvaldo — publicado 14/04/2021 11h20, última modificação 14/04/2021 11h20
O vereador Alex Martins (PP) informou, na sessão ordinária desta quarta-feira (14.abr), que no dia anterior esteve em Goiânia, em reunião com assessores técnicos do Detran(GO), para tratar da realização de provas especiais em Anápolis a pessoas que tem dificuldades ou algum tipo de deficiência física. Segundo ele, atualmente esse tipo de prova é realizada em Goiânia.
Alex Martins vai ao Detran (GO) para discutir instalação de banca especial de provas em Anápolis

Alex Martins vai ao Detran (GO) para discutir instalação de banca especial de provas em Anápolis

Alex Martins, que já foi diretor da CMTT, informou que sua solicitação atende ao desejo da comunidade, assim como dos Centros de Formação de Condutores e os profissionais das áreas técnica e médica. “Tivemos um posicionamento positivo por parte da assessoria do Detran. Temos certeza que, em breve, essa banca, médica e técnica, virá para Anápolis”, ressaltou.

Ainda esta semana, disse o vereador, a solicitação será formalizada ao Detran (GO), para demonstrar que este é um desejo da Câmara de Anápolis. Segundo ele esta demanda atende também a política de acessibilidade, “pois sendo instalada aqui, as pessoas não precisarão mais se deslocar à Goiânia”.

Museu Virtual – Alex Martins chamou atenção para projeto de sua iniciativa, que traz a proposta de transformar o Museu Histórico também em virtual. “Não apenas para facilitar o acesso em tempos de pandemia, mas para disponibilizar uma plataforma virtual que permite às pessoas entenderem mais sobre a nossa história, contada por várias pessoas e entidades, e para as pessoas redescobrirem nosso Museu Histórico”, revelou o vereador.

Universidade Evangélica – A Associação Educativa Evangélica (AEE) chega aos 74 anos de fundação, segundo Alex Martins. E, neste momento, conseguiu no Conselho Nacional de Educação (CNE) o status de Universidade. “Nós, membros da Comissão de Educação da Câmara de Anápolis, acompanhamos de perto este processo, e cumprimentamos a Universidade Evangélica, que traz uma realidade positiva para o município”, concluiu.

registrado em: ,