Alex Martins pede transferência de curso de medicina para Anápolis para evitar sua desativação

por orisvaldo — publicado 29/03/2021 22h05, última modificação 29/03/2021 22h05
Alex Martins pede transferência de curso de medicina para Anápolis para evitar sua desativação

Alex Martins pede transferência de curso de medicina para Anápolis para evitar sua desativação

O vereador Alex Martins (PP) protocolou na Câmara uma moção de apelo, direcionada ao Governo Estadual, que solicita a transferência do curso de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Itumbiara para Anápolis.

Segundo ele, a iniciativa é motivada pelo fato de que o vestibular para o curso na unidade de Itumbiara, esperado para o ano de 2021, foi cancelado pelo Conselho Universitário, e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CREMEGO) recomendou a interrupção imediata das atividades.

A transferência, afirma Alex Martins, viria de encontro à necessidade do município de Anápolis em abrigar uma faculdade pública de Medicina, “aguardada há décadas já que Anápolis é um importante polo universitário”.

O vereador lembrou que, além de contar com um ótimo quadro de profissionais de saúde, que atenderiam as necessidades do corpo docente daquela instituição, o pedido não traz novas despesas, por se tratar de uma transferência.

Alex Martins disse que busca construir essa interlocução entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Anápolis e entende que a cidade é referência no estado. “O prefeito Roberto Naves tem demonstrado isso, junto com a Secretaria de Saúde, com zelo e responsabilidade nas tratativas relacionadas à pandemia”, analisou.

O município de Anápolis, afirma Alex Martins, apresenta logística e profissionais técnicos que facilitam a vinda do curso para a cidade. Citou o espaço físico no Campus da UEG, às margens da BR 153, que segundo ele consegue abrigar a estrutura do curso.

Disse ainda que, em Itumbiara, o curso conta com duas turmas, com aproximadamente 45 alunos. “Nosso apelo já está protocolado na Câmara e temos a certeza que nosso presidente Leandro Ribeiro fará seu encaminhamento junto ao Governo Estadual”, concluiu.

registrado em: