Alex Martins defende criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana

por fernanda — publicado 13/04/2021 10h35, última modificação 13/04/2021 10h35
Na sessão ordinária desta terça-feira (13.abr), o vereador falou que o objetivo principal e ouvir todas as classes que compõe o trânsito da cidade.

O vereador Alex Martins (PP) falou sobre o seu projeto de lei que Cria o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. A proposta já está tramitando na Câmara Municipal.

“Anápolis é uma cidade pujante. Precisamos ouvir as demandas reprimidas e as que aparecem com o crescimento do Município. Considero que os conselhos são entidades próprias para entender e buscar respostas para essas demandas”, citou.

Alex Martins apontou que o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana levaria em conta as discussões sobre o crescimento da frota de veículos, uso e aproveitamento do transporte coletivo, o aumento da venda de bicicletas e a prática do ciclismo e ainda a questão dos aplicativos individuais de transporte "Uber, 99 entre outros que já funcionam no Município".

“O projeto já existe e está em prática com outros municípios com outras denominações. Mas precisamos discutir políticas públicas que atendam às demandas que vão aparecendo com o crescimento da cidade. Então esse Conselho Municipal de Mobilidade Urbana seria esse espaço para debates em Anápolis”, pontuou.

registrado em: ,