Advogado Roberto Naves de Assunção recebe título de cidadania anapolina

por marcos — publicado 19/08/2019 15h47, última modificação 19/08/2019 15h47
Advogado Roberto Naves de Assunção recebe título de cidadania anapolina

Homenageado e vereadores na sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 19.ago (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal outorgou título de cidadania anapolina ao advogado e contabilista Roberto Naves de Assunção, em sessão solene realizada na última sexta-feira (16.ago), no plenário Teotônio Vilela.

A propositura para a homenagem partiu da vereadora Thaís Souza (PSL), aprovada por unanimidade em plenário. “É uma honra para a Câmara dar esse título a quem tem uma grande história com a nossa cidade”, disse.

Roberto Naves de Assunção nasceu em Jaraguá. Sua família se mudou para Anápolis quando ele tinha um ano de idade. Sua atuação como contabilista e como advogado, há mais de quatro décadas, se soma à atuação classista, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Em seu discurso, o vereador Jean Carlos (PTB) afirmou que era fácil falar de um cidadão de bem. “E a cidade é formada por essas histórias, é dessa maneira que alcançamos o progresso”, ressaltou.

O vereador Paulo de Lima (PDT) também teceu elogios ao homenageado, à iniciativa da vereadora Thaís em propor o título de cidadania e afirmou que se sentia honrado em participar da sessão.

Sócio do escritório de Roberto Naves de Assunção, o advogado Fernando Costa fez um discurso contando a trajetória da família no Brasil e sua chegada a Goiás, culminando nas origens do homenageado.

Fernando disse que em diversos momentos é colocado como membro da família Naves, o que é motivo de orgulho. “O senhor é reconhecido por uma das formas de lideranças mais autênticas, que é pelo exemplo”, destacou.

Outro sócio do escritório do homenageado, o advogado Samuel Santos, o chamou de “pai, mestre e professor”. Disse que também sentia orgulho de ser reconhecido como membro da família e de fazer parte da sua história.

“Iniciei no escritório como estagiário e muitos que estão aqui já trabalhavam lá. Isso é uma prova de que o doutor Roberto sabe conservar bem as suas amizades”, frisou.

O presidente da CDL de Anápolis, Wilmar Jardim, disse que Roberto é uma pessoa humilde que sempre lutou muito para alcançar seus objetivos, sem perder o senso de coletividade de uma grande liderança.

Em seu discurso de agradecimento, o homenageado mencionou a importância da família na sua trajetória, sobretudo a esposa Rosimeire e as filhas Amanda e Mariane, além de amigos no qual ele se relaciona há 50 anos.

Roberto falou também da sua relação com Anápolis. “É a minha cidade e aqui deposito toda a minha energia”. Segundo ele, viver é escrever um livro, uma página por dia. “E essa noite ficará gravada com muita alegria e saudade para mim”.