Adriana Parque recebe Câmara nos Bairros
A pastora Maria Ribeiro pediu que os vereadores solicitassem o serviço de tapa-buracos para a Rua Ipameri, no Nova Vila. De acordo com a moradora, várias vias do setor precisam de reparos, mas, revitalizar a linha do ônibus já aliviaria parte do problema. “Se continuar assim o coletivo vai ter que mudar o trajeto, dificultando o acesso dos passageiros que já tem uma rotina de horários”, comentou.
Lindomar Duarte que mora na Rua M do Adriana Parque falou que algumas vias do Bairro precisam melhorar a sinalização. Segundo ele, as principais avenidas já ganharam pinturas de faixas, mesmo assim em outras ruas constumam acontecer alguns acidentes. O fato tem preocupado a população, principalmente as famílias com filhos pequenos. “Temos escolas, postos de saúde aqui perto, então a região é movimentada e precisa desse respaldo. A limpeza do mato em alguns pontos também é necessária”, disse.
Para a grande maioria dos presentes no encontro a questão da segurança pública é a maior prioridade no momento. Elias Pio da Silva relatou que é comum encontrar jovens a luz do dia fazendo uso de drogas na região. “Ficamos preocupados porque as drogas incentivam a criminalidade. Temos viaturas da Polícia Militar que passa por aqui, mesmo assim não é suficiente para evitar o uso e o tráfico de drogas nas proximidades.”, destacou.
Após ouvir os pedidos dos moradores, o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista explicou qual objetivo da reunião. "Não vamos prometer obras irrealizáveis. Nossa missão é ouvir as reivindicações, fazer um relatório e encaminhar para os órgãos competentes do poder público para que sejam tomadas as devidas providências. Vejo aqui solicitações simples que não vão onerar o Poder Executivo, então vamos intermediar os serviços através de ofícios redigidos em nossos gabinetes", detalhou.
A vereadora Gina Tronconi ressaltou a importância dos legisladores estreitarem o contato com a comunidade de todas as regiões de Anápolis. Ela disse que faz questão de participar de todos os encontros do Projeto e considera que é dever dos vereadores, enquanto representantes do povo, cobrar melhorias para a qualidade de vida. “Hoje estamos eu e o presidente Amilton, mas representamos e falamos em nome da Câmara Municipal. Somente quem convive com problemas estruturais sabem nos dizer o que precisa ser feito ou melhorado”, pontuou.
Fotos: