Acadêmicos da FAMA e Fibra são estimulados a participar do programa Parlamento Jovem

por orisvaldo — publicado 09/05/2018 15h35, última modificação 10/05/2018 18h23
Acadêmicos da FAMA e Fibra são estimulados a participar do programa Parlamento Jovem

Acadêmicos da FAMA e Fibra são estimulados a participar do programa Parlamento Jovem

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SD), divulgou o programa Parlamento Jovem aos acadêmicos da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA). Foi na noite desta terça-feira (8.mai). A primeira turma visitada foi do curso de Jornalismo, 1º período, que estava em aula de Economia, com a professora Eva Cordeiro. Os alunos foram receptivos ao programa. 

Entre os fatores que explicam a importância do projeto, Amilton Filho falou sobre a integração do Poder Legislativo e a comunidade, por meio do setor acadêmico. “A Câmara e os vereadores precisam desta relação de reciprocidade. O acadêmico experimenta uma fase de grandes descobertas e, neste contexto, pode colaborar com o trabalho do Legislativo”, explicou o presidente. 

Os acadêmicos foram estimulados a se inscrever no programa, até o dia 15 de maio, por meio do site da Câmara: anapolis.go.leg.br/parlamentojovem2018. “Este programa tem meu apoio porque possibilita aos alunos exercer sua cidadania e acompanhar de perto o trabalho dos vereadores”, disse a professora Eva Cordeiro. O acadêmico de Jornalismo Matheus Maropo disse que se inscreveu para concorrer a uma das quatro vagas de assessor de comunicação. “Acredito que participar de um programa como este é também uma oportunidade de inserção no mercado. Quero aproveitar bem”, disse o estudante.

FIBRA
No mesmo horário, a diretora da Escola do Legislativo, vereadora Professora Geli Sanches, e a vice-presidente da Câmara, vereadora Thaís Souza, se encontraram com os acadêmicos de Direito da Faculdade do Instituto Brasil de Ciência e Tecnologia (Fibra). "Fomos bem recebidos. Fiquei feliz ao ver que os cartazes de divulgação do Parlamento Jovem já estavam espalhados por toda a faculdade", disse Geli. O interesse dos acadêmicos chamou a atenção de Thaís Souza. "Temos a certeza que os acadêmicos da Fibra vão atender o chamado para participar do programa", concluiu.