Câmara Municipal de Anápolis conferiu o Título de cidadania ao Dr. Sérgio Godoy por iniciativa da vereadora Thaís Souza

por camila — publicado 04/12/2017 13h30, última modificação 06/12/2017 15h17
Câmara Municipal de Anápolis conferiu o Título de cidadania ao Dr. Sérgio Godoy por iniciativa da vereadora Thaís Souza

Câmara Municipal conferiu o Título de Cidadania ao Dr. Sérgio Godoy por iniciativa da vereadora Thaís Souza

A Câmara Municipal de Anápolis, em Sessão Solene de autoria da vereadora, vice-presidente Thaís Souza (PSL), presidida pelo presidente da Casa, Amilton Filho (SD), concedeu na noite desta quarta-feira (29-nov) no Plenário Teotônio Vilela o Título de Cidadania ao Dr. Sérgio Godoy Mendes, com respaldo unânime de todos os demais vereadores.

O mais novo Cidadão Anapolino, nasceu em 5 de março de 1957, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Filho de Adelino Mendes e Délcia Godoy Mendes. Reside em Anápolis desde fevereiro de 1982, quando veio para trabalhar no Hospital da Base Aérea de Anápolis. Casado com a senhora Elice Maria de Souza Machado Mendes, com quem teve três filhos: Ricardo (in memoriam), Gustavo e Lorrane. Formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, em 1980, em Niterói (RJ).

 É especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, em 1993; especialista em Medicina do Trânsito pelo Conselho Federal de Medicina, em 1994; e pós-graduado em Auditoria Médica pela Universidade Gama Filho, em 2004. Já trabalhou como chefe do serviço de Oftalmologia da Base Aérea de Anápolis, chefe do serviço de Urgências Oftalmológicas do Hospital Municipal de Anápolis; membro e coordenador do Conselho Técnico da Unimed/Anápolis; auditor da Unimed; e presidente da Associação Médica de Anápolis no triênio 2011-2014. É diretor clínico do Hospital de Olhos de Anápolis desde 1993; membro do conselho consultivo da Unimed-Anápolis desde 2010; membro do conselho de administração do Sicood UniCentro Norte Goiano desde 2012; membro do conselho fiscal da Federação Goiás-Tocantins da Unimed desde 2016; e membro do Conselho Fiscal do Sicoob UniCentro Brasileira desde 2016.

A parlamentar Thaís Souza, em sua justificativa informou que essa honraria surge como uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade, “para ele, receber esse Título era um sonho, foi fácil realizá-lo, não tivemos nenhum empecilho em aprovar o mesmo. Ele realmente merece, é um profissional muito especial, reside em Anápolis há 35 anos”, finalizou.  

O Homenageado confirmou que já se sentia de fato um cidadão anapolino, “esse título é para mim uma certidão de nascimento de anapolino, me sinto extremamente orgulhoso por essa honraria. Me encantei por Anápolis quando pisei aqui, eu disse, daqui não saio, aqui vou ficar. Etão me tornei anapolino de coração”, concluiu.

 Na ocasião também estiveram presente  os vereadores Lélio Alvarenga (PSC), , Fernando Paiva (PODE) e a vereadora Vilma Rodrigues (PSC) além de familiares do homenageado.