“Prefeitura age para destravar obra do viaduto do Recanto do Sol no governo federal”, diz Wederson

por marcos — publicado 20/02/2019 13h40, última modificação 20/02/2019 13h37
“Prefeitura age para destravar obra do viaduto do Recanto do Sol no governo federal”, diz Wederson

“Prefeitura age para destravar obra do viaduto do Recanto do Sol no governo federal”, diz Wederson Lopes (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador Wederson Lopes (PSC), líder do prefeito, repercutiu na tribuna, nessa quarta-feira (20.fev), visita do vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Brasília, com o objetivo de tentar viabilizar a construção de um viaduto de acesso ao Recanto do Sol.

Segundo o vereador, acompanharam o vice o senador Vanderlan Cardoso (PP) e deputados federais da bancada goiana.

Wederson informou que a gestão Roberto Naves já tem projetos aprovados para o viaduto e que a obra estava encaminhada no Dnit, mas que a troca de governo obriga que sejam feitas novas gestões na capital federal.

“A população sonha com esse viaduto e ainda em 2019 vamos conseguir destravar essa obra tão importante”, salientou Wederson Lopes.

Projetos
Wederson Lopes também falou na tribuna sobre três projetos de lei de sua autoria que passam a tramitar na Câmara a partir desta quarta-feira. Dois deles são referentes à acessibilidade de pessoas com deficiência.

O vereador quer que hipermercados, supermercados e congêneres tenham 5% dos seus carrinhos de compra adaptados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Outra propositura de Wederson dispõe sobre a permissão para embarque e desembarque de passageiros com deficiência e mobilidade reduzida fora dos pontos e das paradas oficiais.

Ele também apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a isentar os doadores de medula óssea do pagamento de inscrição de concursos públicos promovidos pelo Município.

Libras
O líder do prefeito também se referiu à presença de professores de Libras acompanhando a sessão da Câmara e aos tradutores que trabalham nas transmissões das sessões, e lembrou que a primeira-dama do Brasil, Michel Bolsonaro, é intérprete da Língua Brasileira de Sinais, com trabalho prestado na igreja, e que emocionou o país ao discursar na posse do presidente Jair Bolsonaro.

registrado em: ,