“Palavra do secretário Ismael Alexandrino empenhada com Anápolis não foi cumprida”, diz Wederson Lopes
“Palavra do secretário Ismael Alexandrino empenhada com Anápolis não foi cumprida”, diz Wederson Lopes (Foto: Ismael Vieira)
O vereador Wederson Lopes (PSC) disse na tribuna, na sessão desta terça-feira (14.mai), que toda palavra empenhada com Anápolis pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior não foi cumprida.
Comitiva de vereadores esteve com o secretário no dia 5 de abril, cobrando diversas demandas para a saúde anapolina. Entre elas, a renovação de convênio de R$ 429 mil por mês com a Santa Casa. O documento não foi assinado e a instituição foi obrigada a fechar seu pronto-socorro.
“Por isso me coloco à disposição para que possamos acampar na porta da Secretaria de Estado da Saúde”, ressaltou Wederson. O vereador lembrou que não basta renovar o convênio, é preciso fazer os repasses atrasados do ano passado e também os referentes a 2019.
“No momento da reunião o secretário falou que havia um entrave jurídico para esses pagamentos. Que se encontre uma solução dentro da lei, pois a falta desse dinheiro implicou no fechamento do pronto-socorro que atende milhares de pessoas”, frisou Wederson Lopes.
O vereador lembrou que a Câmara Municipal e o prefeito Roberto Naves (PTB) tem tratado a questão com toda a seriedade que ela merece, sem politizá-la. “A Câmara tem dado aula de responsabilidade, está mobilizada, através do prefeito, do pronunciamento emocionado do Pastor Elias na manhã de hoje e de todos os vereadores que se defenderam a Santa Casa”, disse Wederson.