“Mais que votar, queremos fazer diferença por nossa capacidade”

por orisvaldo — publicado 08/03/2021 08h05, última modificação 08/03/2021 08h05
“Mais que votar, queremos fazer  diferença por nossa capacidade”

“Mais que votar, queremos fazer diferença por nossa capacidade”

O trabalho voltado à causa animal, iniciado há oito anos, é apenas uma das várias faces da atuação social de Seliane Maria dos Santos, a Seliane da SOS.

 Além desse viés, também é apoiadora dos projetos que buscam fortalecer a ação das mulheres nas mais diversas áreas da sociedade.

 Seliane da SOS é fundadora de uma das maiores ONGs de resgate animal da cidade: a SOS Animais Anápolis.

 Segundo ela a mulher deve ampliar seus objetivos. Mais que conquistar o direito de voto, deve atuar para fazer a diferença por sua capacidade.

 Assim, embora a causa animal tenha se constituído em sua maior bandeira na política, Seliane da SOS está inserida no propósito de ampliar e consolidar a participação da mulher em projetos empreendedores e na defesa de seus direitos.

 É com essa visão de conquistar novos espaços a cada dia que, segundo Seliane da SOS, deve ser lembrado este 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

 Qual a importância da participação da mulher na política?

A mulher na política é a concretização da luta de muitas outras que há anos tiveram a coragem de dizer a sociedade que não queremos apenas votar, queremos ser eleitas e fazer a diferença pela nossa capacidade.

 A Câmara tem a maior bancada feminina de sua história. Que avanços isso pode trazer para as ações voltadas às mulheres anapolinas?

Acredito que quanto maior nossa representatividade, maiores serão os propósitos alcançados e consolidados. Somos cinco mulheres que hoje têm o papel efetivo de cobrar projetos voltados para empreender, assim como para resguardar os direitos que todas possuímos.

 Neste dia 8 de março as mulheres têm motivos para comemorar?  Em que campo é necessário avançar?

Evoluímos e revolucionamos empresas, lares, projetos sociais, a política. Se, estamos satisfeitas? Ainda não. Queremos muito mais. E, juntas, mesmo que em áreas diferentes, se estivermos unidas, vamos muito além. A mulher hoje está em todas as áreas que um dia alguma de nós nem sonhou estar. Essas mulheres que lutaram tanto por nós, hoje ficariam muito orgulhosas.

 Foto: Assessoria

Edição: Marcos Vieira

 

registrado em: ,