“A Escola do Legislativo forma técnica e politicamente vereadores e assessores”, diz Geli

por marcos — publicado 18/11/2016 11h55, última modificação 18/11/2016 11h56
“A Escola do Legislativo forma técnica e politicamente vereadores e assessores”, diz Geli

“A Escola do Legislativo forma técnica e politicamente vereadores e assessores”, diz Geli

Coordenadora da Escola do Legislativo, a vereadora Professora Geli Sanches (PT) comentou que o Seminário de Orientação sobre Práticas Legislativas, realizado nesta sexta-feira (18.nov.16) na Estância Park Hotel, faz parte de uma preparação importante para aqueles que estão chegando à Câmara Municipal de Anápolis a partir de 2017 e também de reciclagem para os que já exercem mandato e foram reeleitos.

“A Escola do Legislativo foi criada para formar técnica e politicamente vereadores e assessores e também para promover cursos externos para embates sociais”, explicou Geli Sanches.

A vereadora disse que o seminário foi solicitado ao presidente Lisieux José Borges (PT), que prontamente atendeu ao pedido da Escola do Legislativo, sobretudo por entender que a interação é importante entre os vereadores atuais e os que vão assumir mandato. “São 15 novos vereadores, embora tenhamos alguns que já passaram pela Casa. Mas é importante tratar das mudanças regimentais e do processo legislativo, a alma da Câmara”.

Segundo Geli, são cerca de 90 pessoas presentes no seminário, entre vereadores, assessores e funcionários técnico-administrativos da Câmara Municipal de Anápolis.

O Seminário de Orientação sobre Práticas Legislativas tem o objetivo de contribuir com a formação técnica e política dos vereadores da 18ª legislatura, que assumem mandato em 1º de janeiro de 2017.

No período da tarde, o procurador-geral da Câmara Municipal, Carlos Alberto Lima, e o diretor Legislativo da Casa, Arunan Pinheiro Lima, apresentam detalhes das práticas legislativas, como organização dos gabinetes, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno, informações sobre projeto de lei, requerimentos e outras proposituras.

registrado em: