Câmara Municipal realiza Moção de Aplauso em reconhecimento aos trabalhadores da zeladoria urbana de Anápolis


A solenidade foi de autoria da vereadora Seliane da SOS (Foto: Allyne Laís)
A solenidade foi de autoria da vereadora Seliane da SOS (Foto: Allyne Laís)

A Câmara Municipal de Anápolis realizou, na noite desta quinta-feira (14.mai), uma sessão solene de entrega de Moção de Aplauso em homenagem aos profissionais da zeladoria urbana do município. A iniciativa foi proposta pela vereadora Seliane da SOS (MDB), que destacou a importância do reconhecimento aos trabalhadores responsáveis pela limpeza, conservação e cuidado diário da cidade.

Também participaram da solenidade a presidente da Câmara, Andreia Rezende (Avante), além dos vereadores Reamilton do Autismo (Podemos), Alex Martins (PP), Cleide Hilário (Republicanos), Rimet Jules (PT) e Wederson Lopes (UB).

Seliane ressaltou que a homenagem nasceu de um desejo antigo de valorizar os profissionais que atuam diariamente na zeladoria urbana, muitas vezes longe dos holofotes. “Nós precisamos estar perto das pessoas que realmente contribuem para a nossa cidade e fazem diferença na nossa vida”, afirmou a vereadora. Ela também destacou o empenho de sua equipe na organização da solenidade e a dedicação dos trabalhadores homenageados.

A presidente Andreia Rezende reforçou a relevância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da limpeza urbana e destacou a sensibilidade da autora da homenagem. “Muito mais do que uma homenagem, é dar luz a um trabalho tão importante”, afirmou. Andreia ainda pontuou que a população costuma perceber a dimensão desse serviço apenas quando ele deixa de ser realizado. “Hoje a Câmara muda esse conceito e dá um merecimento reconhecido”, completou.

O promotor de Justiça Dr. Alberto Francisco também participou da solenidade e ressaltou a importância de valorizar os trabalhadores que atuam diariamente nos bastidores da cidade. “É muito importante mostrar o rosto dessas pessoas para que elas sejam valorizadas, conhecidas e respeitadas”, declarou.

Representando os homenageados, o gari Adriano Garcia falou sobre os desafios da profissão e a importância do reconhecimento público. “A nossa classe tem que ser muito respeitada, por ser um trabalho complicado. Então, ter esse reconhecimento do poder público é muito bom”, afirmou. Segundo ele, a atividade exige atenção constante e dedicação diária para garantir a segurança e o bom funcionamento do serviço.