Câmara Municipal amplia diálogo com contadores e avança em agenda de desburocratização em Anápolis


Presidente Andreia recebe Sindicato dos Contabilistas de Anápolis (Foto: Júlio Almeida)

A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereadora Andreia Rezende (Avante), recebeu nesta segunda-feira (30.mar), representantes do Sindicato dos Contabilistas do município para uma reunião estratégica voltada ao fortalecimento do ambiente de negócios na cidade. O encontro integra a agenda de continuidade do programa Prospera Anápolis, que tem como foco impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Durante a reunião, marcada por escuta ativa e troca de experiências, Andreia destacou a importância de aproximar o poder público dos profissionais que atuam diretamente na dinâmica econômica da cidade. “Nada mais justo do que ouvir aqueles que realmente movimentam a economia de Anápolis ao lado dos empresários. Estamos tratando do Prospera Anápolis e isso passa, necessariamente, por desburocratizar processos e melhorar o ambiente de negócios”, afirmou.

Participaram da reunião a presidente do sindicato Rejane Alves, a secretária Walquiria Ribeiro, o tesoureiro Degmar Antônio e o conselheiro Renato Batista, além do chefe de gabinete da presidência Edival Soares.

A pauta foi extensa com sugestões e apontamentos técnicos sobre entraves enfrentados no dia a dia do setor contábil, especialmente relacionados a sistemas, fluxos administrativos e procedimentos que impactam diretamente empresas e empreendedores. Segundo a presidente, as demandas já foram encaminhadas ao Poder Executivo e serão acompanhadas de perto.

“Já avançamos com a aprovação de uma lei no ano passado, mas precisamos ir além. Vamos cobrar cada vez mais para que a cidade avance nesse tema e ofereça melhores condições para quem empreende e gera emprego”, reforçou Andreia.

Outro ponto discutido foi a construção de estratégias conjuntas para mitigar os impactos da reforma tributária. A proposta é articular ações em parceria com entidades como a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), envolvendo também os contadores na formulação de políticas públicas e iniciativas de orientação ao setor produtivo.

A presidente do Sindicato dos Contadores, Rejane, destacou a relevância da abertura institucional promovida pela Câmara. “A gente agradece esse momento, porque precisamos dessa aproximação. O sindicato está à disposição para contribuir. É fundamental que haja esse diálogo entre o setor público e quem vive a realidade do dia a dia das empresas”, afirmou.