Câmara celebra o Dia do Pastor com entrega da Medalha José Brandão Porto
Por:

A Câmara Municipal de Anápolis realizou, na noite desta segunda-feira (30.jun), sessão solene para a entrega da Medalha Pastoral José Brandão Porto, honraria concedida em alusão ao Dia do Pastor. A iniciativa, de autoria do vereador Reamilton do Autismo (Podemos), reconheceu pastores indicados pelos parlamentares pelos relevantes serviços prestados à comunidade anapolina, por meio da liderança espiritual, da assistência social e da promoção dos valores cristãos.
Ao lado da presidente Andreia Rezende (Avante), também participaram da solenidade os vereadores Jakson Charles (PSB), Wederson Lopes (UB), Ananias Jr (Agir), Jean Carlos (PL), Cleide Hilário (Republicanos), Nilson Sousa (PSD), Capitã Elizete (PRD), Seliane da SOS (MDB), Alex Martins (PP), Elias do Nana (PSD) e Luzimar Silva (PP).
A presidente Andreia Rezende destacou a importância de reconhecer homens e mulheres que dedicam suas vidas ao cuidado espiritual e ao acolhimento da população.
“Hoje é um dia de muita alegria, de valorizar pessoas que dedicam a vida a cuidar de outras pessoas. O sacerdócio exercido pelos pastores faz toda a diferença na nossa sociedade e fico muito feliz de estarmos aqui reconhecendo homens e mulheres que, muitas vezes, realizam esse trabalho de forma silenciosa”, afirmou a vereadora.
Autor da Medalha Pastoral José Brandão Porto, Reamilton do Autismo ressaltou que esta foi a quinta edição da homenagem e lembrou o legado do pastor que dá nome à honraria.
“Essa medalha leva o nome do pastor José Brandão Porto, honrando homens e mulheres que realizam um trabalho que vai além do campo religioso, estendendo a mão no social e transformando histórias de vida em nosso município. É, de fato, honrar a quem tem honra”, disse.
Em nome dos homenageados, o pastor Elias Rodrigues Ferreira, ex-vereador de Anápolis, agradeceu o reconhecimento e destacou o significado da vocação pastoral.
“Ser pastor não é uma escolha nossa, é Deus quem escolhe. Sempre disse que estive vereador, mas sempre fui pastor. Receber essa homenagem é motivo de grande alegria e gratidão”, declarou.
A Medalha Pastoral José Brandão Porto foi instituída para reconhecer a atuação de pastores que exercem relevante trabalho espiritual, social e comunitário em Anápolis. Além da evangelização, os homenageados desenvolvem ações de acolhimento, orientação, assistência às famílias e projetos voltados à promoção da dignidade humana, fortalecendo valores de solidariedade, esperança e serviço ao próximo.
Homenageados
Marlucio Caetano Borges
Helí Rosa da Silva
Adolfo Pereira Simão
Fernando Guimarães Paulo
Oseas Fernandes Da Silva
Pedro Castro Sobrinho
Luis Antonio Silva
Claudio Lucas Romero
Heráclito Melo E Silva Filho
Renato Cristiano Cândido
Welson Francisco Carapina
Fabricio De Souza Silva
Luiz Claudio da Silva Barbaresco
Roberson Willian Da Costa
Neusmane Elias De Sousa Dias
Alécio Inácio da Silva
Jairo Gomes Ferreira
Soloni Bicudo da Rocha
José Nivaldo de Oliveira
Maria De Jesus Lima Pinho
Elias Rodrigues Ferreira
Lourival Monteiro De Brito
Sebastião Dos Santos
Domingos Coelho De Souza
José Roberto Bonomi
Carlito Soares Da Silva
Junior Almeida Coelho
Rodrigo Caetano Da Silva
José Albério Gomes
Compartilhar
Relacionadas
14 jul 2026
Câmara Municipal celebra os 49 anos da Igreja Universal em sessão solene
2 jul 2026
Honra ao Mérito: Câmara celebra Dia Municipal do Católico em sessão solene
25 jun 2026
Pedro Sales, ex-presidente da Goinfra, é o mais novo cidadão anapolino
22 jun 2026
