Cabo Fred Caixeta critica o que classifica de “truculência” contra idosa que teve parte de sua propriedade desapropriada
Por:

Na sessão ordinária desta segunda-feira (1º.jun), na tribuna, o vereador Cabo Fred Caixeta (PRTB), demonstrou insatisfação quanto à ação de desapropriação contra a senhora Maria da Paz, de 78 anos.
O caso ganhou notoriedade, a partir de uma imagem publicada, na qual a idosa aparece de joelhos, diante de uma máquina patrola, implorando para que não adentrassem a área de sua propriedade. O caso aconteceu em Catalão, próximo à GO 330.
Cabo Fred Caixeta explicou que aquela senhora não quis vencer parte de sua propriedade. O Governo do Estado ofereceu R$ 550 mil pela área, “mas a idosa não quis vender”. O vereador disse que foi usada de “truculência” e a ordem foi cumprida.
Esse caso específico, analisa Cabo Fred Caixeta, fica registrado na história assim como outros dois. Um em 1978, em que uma moça chinesa aparece nua e com o corpo queimado, em frente a um tanque de guerra. Outro em 1989, quando um homem também se opõe a seis tranques de guerra, na Praça da Paz, na China. Ele conseguiu parar os tanques.
Cabo Fred Caixeta também falou sobre a sessão solene que realizou em parceria com a vereadora Capitã Elizete (PRD), para homenagear os policiais militares, bombeiros e militares da Força Aérea Brasileira. E lamentou que “o pacote de segurança pública tirou a paridade entre a PM e a PC, não valorizou a PM e não deu aumento aos policiais”.
Compartilhar
Relacionadas
17 jun 2026
Jean Carlos faz balanço das ações do semestre, com destaque para área da educação, esporte, obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica
17 jun 2026
Andreia Rezende destaca sintonia da Câmara com demandas da sociedade, avanços na segurança e conquistas do mandato
17 jun 2026
José Fernandes aponta avanços da gestão em áreas como educação e desenvolvimento econômico
17 jun 2026
