Reamilton do Autismo palestra em mais uma edição da UVG na ALEGO


O vereador Reamilton do Autismo (Podemos) participou como palestrante do 5º Encontro dos Vereadores(as) e Assessores do Estado de Goiás, promovido pela UVG (União de Vereadores do Estado de Goiás). A palestra aconteceu no último dia 28 de maio, no Auditório Carlos Vieira, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), reunindo importantes lideranças políticas, especialistas em comunicação, gestão pública e inovação.

Com o tema “Inclusão Social e Autismo”, o parlamentar conduziu um diálogo voltado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), destacando a importância das políticas públicas de inclusão, acolhimento e garantia de direitos às pessoas autistas e suas famílias.

A palestra foi mediada ao lado de sua esposa, Janaína Athayde, que também atua na defesa da causa autista. Um dos momentos mais marcantes do encontro foi a apresentação musical realizada por Janaína ao lado do filho do casal, Reydner Espíndola, autista. A família já é reconhecida pelas apresentações que levam ao público mensagens de superação, inclusão e sensibilidade por meio da música.

O convite para a participação no evento partiu do presidente da UVG, vereador por Uruaçu, Chiquinho (União Brasil), que em outras edições também oportunizou ao vereador Reamilton momentos de diálogo sobre inclusão social e autismo dentro do encontro estadual.

Durante o evento, Reamilton recebeu o reconhecimento de vereadores de diversas regiões do estado, que elogiaram sua atuação parlamentar, projetos e leis voltadas à causa autista. O vereador é considerado atualmente uma das principais referências em Goiás na defesa dos direitos das pessoas com autismo, bandeira que tem fortalecido ao longo de sua trajetória política.

O 5º Encontro dos Vereadores(as) e Assessores do Estado de Goiás contou com a presença de representantes de diferentes municípios goianos, promovendo debates sobre políticas públicas, inovação, comunicação institucional e temas sociais relevantes para a população.

Gabinete Reamilton do Autismo

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.