Vereadores encaminham gratuidade e meia entrada a pessoas com deficiência e acompanhantes em eventos
Por:

O PLO 342/2025, que dispõe sobre gratuidade e meia entrada a pessoas com deficiência e acompanhantes em eventos artístico-culturais e esportivos no município foi um dos encaminhados na reunião desta quinta-feira (7.mai) da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Anápolis. A proposta é de autoria conjunta dos vereadores Jean Carlos (PL) e Fred Godoy (Agir) e teve parecer favorável de Seliane da SOS, seguindo agora para a análise da Comissão de Esportes.
A Comissão analisou ainda três Projetos de Decreto Legislativo (PDL) que tratam sobre concessão de títulos de cidadania. O PDL 77/2026, proposto por Andreia Rezende (Avante) concede a honraria a Pedro Henrique Ramos Sales, enquanto o 79/2026, de autoria de Wederson Lopes (União), a Carlos Robson Pereira Faustino. Por fim, o PDL 74/2026, proposto por Nilson Sousa (PSD), concede a Vanderley Cezário de Lima. A primeira relatoria ficou a cargo de Marcos Carvalho (PT) e as duas seguintes de Seliane da SOS (MDB).
A Comissão analisou ainda duas propostas do vereador Reamilton do Autismo (Podemos): O PLO 39/2026 autoriza a utilização do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos uniformes escolares da Rede Municipal de Ensino. Já o PLO 80/2026 dispõe sobre a inclusão, no calendário oficial do município do Dia da Convenção Internacional das Assembleias de Deus Ministério Anápolis (CIAD). As relatorias ficaram a cargo de Marcos Carvalho e as duas propostas seguem para a Comissão de Finanças.
Outras duas propostas analisadas tiveram como autor o Policial Federal Suender (PL). O PLO 4/2026 institui a Semana Municipal da Educação Cívica e o PLO 63/2026 dispõe sobre o Selo Indústria Inteligente de Anápolis, destinado a reconhecer empresas que adotem soluções baseadas na inteligência artificial e softwares inteligentes. As relatorias ficaram a cargo de Elias do Nana (PSD) e Seliane da SOS (MDB). A primeira delas segue para a Comissão de Finanças, enquanto a segunda para a Comissão de Indústria e Comércio.
Por fim, a Comissão analisou o PLO 71/2026, de autoria de Thais Souza (Republicanos), que institui o Programa Protetores Mirins. A proposta teve relatoria de Seliane da SOS, e segue agora para a Comissão de Esportes, Lazer e Juventude.
Presidida pelo Professor Marcos Carvalho, a reunião teve a presença dos vereadores Seliane da SOS e Elias do Nana.
Compartilhar
Relacionadas
30 abr 2026
Aprovado projeto que institui no Calendário de Eventos do município as Festas Tradicionais dos Distritos
15 abr 2026
Comissão de Educação aprova projeto que denomina como Carlim da Feira o Feirão do Jundiaí
19 mar 2026
