João da Luz pede articulação para que Anápolis se torne um centro de atendimentos de média e alta complexidade
Por:

O vereador João da Luz (Cidadania) pediu uma articulação política para buscar, junto ao governo do Estado, a viabilização de Anápolis como um centro regional para atendimentos de média e alta complexidade. A posição do vereador foi manifestada em discurso na tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (6.mai).
“Precisamos viabilizar uma forma de convencer o governador [Daniel Vilela] a transformar Anápolis nesse polo, para que possa acolher as pessoas de toda essa região. Vamos montar uma frente para atender quem precisa desses atendimentos de especialidades”, defendeu.
O vereador citou o caso de uma moradora de Anápolis que ele acompanhou até Uruaçu, para um atendimento de especialidade para uma cirurgia de pedra nos rins e vesícula. “É muito difícil uma pessoa se deslocar tantos quilômetros para um atendimento assim”, afirmou.
Para João da Luz, hoje a saúde de Anápolis está avançando, “está com portas abertas para receber as pessoas, principalmente a atenção mais básica, a urgência e emergência”. “Sabemos que média e grande complexidade é obrigação do Estado, mas muitas vezes encaminham para hospitais que estão muito longe”, opinou.
Compartilhar
Relacionadas
6 maio 2026
Nilson Sousa anuncia programa ‘Mais Justiça’, realizado pelo Tribunal de Justiça de Goiás
6 maio 2026
Elias do Nana comenta condenação da Equatorial sobre morte de uma pessoa na Vila São Vicente
6 maio 2026
Frederico Godoy anuncia 16ª edição do programa Cinema nos Bairros no Residencial das Flores
6 maio 2026
