Reamilton do Autismo reafirma relevância de lei que trata da Semana da Maternidade Atípica
Por:

O vereador Reamilton do Autismo (Podemos), na tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (5.mai), ressaltou a relevância da Lei nº 4.521, de sua iniciativa, que instituiu a Semana da Maternidade Atípica.
Segundo ele, a lei estabelece apoio, assistência e acompanhamento desde o diagnóstico. O vereador informou que 78% dos pais abandonam a família após diagnóstico de crianças com algum tipo de deficiência.
A intenção é respaldar as ações das mães solo, que assumem grandes responsabilidades. “A lei, em seu artigo 2º, fortalece as ações públicas que beneficiam mulheres que venceram essas barreiras”, disse. O vereador informou que enviou indicações sobre o assunto à Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Social.
Reamilton também voltou a manifestar sua preocupação com as ações que buscam o fim da escala de trabalho 6×1. Disse que conversou com microempreendedores sobre o assunto. Lembrou que empresas têm saído de Anápolis que, segundo ele, vive momento de perturbações.
Compartilhar
Relacionadas
6 maio 2026
Nilson Sousa anuncia programa ‘Mais Justiça’, realizado pelo Tribunal de Justiça de Goiás
6 maio 2026
Elias do Nana comenta condenação da Equatorial sobre morte de uma pessoa na Vila São Vicente
6 maio 2026
Frederico Godoy anuncia 16ª edição do programa Cinema nos Bairros no Residencial das Flores
6 maio 2026
