Professor Marcos articula Simulação das Nações Unidas de Anápolis
Por:

No dia 30 de maio, será realizada a SiNUA regular, iniciativa que simula o funcionamento da Organização das Nações Unidas (ONU) e reúne estudantes para debater temas globais por meio da diplomacia. A realização do evento conta com articulação do vereador Professor Marcos (PT), que tem acompanhado e incentivado ações voltadas ao fortalecimento da educação no município.
A Simulação das Nações Unidas de Anápolis surgiu em 2025 com a proposta de democratizar o acesso a esse tipo de atividade, antes restrita a grandes centros. O evento permite que participantes assumam o papel de delegados de diferentes países, debatendo e construindo soluções para problemas internacionais em comitês temáticos.
A programação de 2026 conta com três modalidades: SiNUA Júnior, voltada a alunos do 4º ao 5º ano do ensino fundamental; SiNUA Sênior, destinada ao 6º ao 8º ano; e a SiNUA regular, direcionada a estudantes do 9º ano ao 3º ano do ensino médio. A participação é gratuita e inclui certificação, além de premiações para os destaques de cada comitê.
A SiNUA regular acontecerá nos períodos matutino (7h30 às 12h) e vespertino (14h às 18h30), ampliando as oportunidades para estudantes da cidade. A iniciativa reforça a importância de projetos educacionais que estimulam o protagonismo juvenil e a formação cidadã, com apoio de lideranças comprometidas com o desenvolvimento educacional.
Gabinete vereador Professor Marcos
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.
Compartilhar
Relacionadas
22 abr 2026
Vereador Reamilton do Autismo participa da 2ª edição do Congresso Internacional Autismo Sem Fronteiras em Goiânia
19 abr 2026
A pedido de moradores do Jardim Progresso, Jean Carlos visita campo esportivo em busca de melhorias
17 abr 2026
Reamilton do Autismo participa do Cinema Azul ao lado da família no Cine Sibasolly
14 abr 2026
