Capitã Elizete promove curso de capacitação para equipe de segurança
Por:

A vereadora Capitã Elizete (PRD) promoveu, na última semana, um curso técnico de aperfeiçoamento e capacitação em segurança, ministrado pelo comandante Major Werlen Vieira da Silva e pelos policiais legislativos Gabriel Ferreira Weidlich e Warlley Vieira da Polícia Legislativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Fundamentado na premissa de que a segurança institucional exige constante reciclagem e aprendizado, o curso buscou alinhar técnicas com a equipe da portaria, vigilantes e todos que colaboram com a segurança da casa.
A vereadora reforçou que a excelência em segurança é o que garante a tranquilidade necessária para o exercício democrático. Para a Capitã Elizete, as pessoas precisam se sentir seguras ao frequentar o ambiente legislativo. Por isso, é necessário sempre aprimorar protocolos para que o cidadão e o parlamentar possam transitar em um espaço protegido e bem monitorado.
O treinamento da Polícia Legislativa apresentou uma abordagem multidisciplinar. Entre os tópicos discutidos, destacam-se o papel da segurança no Estado Democrático de Direito, identificação de pontos críticos no plenário e antecipação de ameaças, assim como a colaboração com as equipes de Cerimonial e Assessoria.
A capacitação visa não apenas o reforço da segurança física, mas também a integração entre os diferentes setores da Casa, para assim garantir que o fluxo de eventos e sessões ocorra com a máxima eficiência e tranquilidade.
Gabinete Capitã Elizete
Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.
Compartilhar
Relacionadas
4 maio 2026
Reamilton do Autismo idealiza “Cabine do Autismo” para conscientização em Anápolis
4 maio 2026
Professor Marcos participa de atividade educativa sobre o Poder Legislativo com alunos da rede municipal
30 abr 2026
Professor Marcos e Rubens Otoni fiscalizam obras de nova UBS no Jardim das Américas
29 abr 2026
