Vereadores participam de solenidade de entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos

por fernanda — publicado 21/07/2017 10h10, última modificação 25/07/2017 10h48
Vereadores participam de solenidade de entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos

Vereadores participam de solenidade de entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), e os vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Valdete Fernandes (PDT), Jakson Charles (PSB), professora Geli Sanches (PT), Thaís Souza (PSL), Vilma Rodrigues (PSC) e Lisieux José Borges (PT), prestigiaram a entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, realizada no Teatro Municipal na noite da última quinta-feira (20.jul).

A solenidade representa a mais alta honraria concedida pela Prefeitura de Anápolis. No total 25 personalidades, entre elas, médicos, empresários, advogados, funcionários públicos, líderes religiosos, militares e políticas, foram homenageadas na presença de uma plateia lotada de amigos e familiares.

“É o maior reconhecimento que o Executivo entrega a um cidadão. Fiquei feliz em participar mais uma vez desse momento. Temos que dar honra a quem merece honra, dar honra a quem tem honra”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD).

A vice-presidente da Casa, vereadora Thaís Souza disse que o momento foi de muita alegria. “Fiz questão de prestigiar os homenageados. São todos merecedores dentro de suas áreas de atuação”, comentou.

Para a professora Geli Sanches, essa edição da Comenda Gomes de Souza Ramos foi especial. “Eu e minha família viemos cumprimentar todos os homenageados, claro, mas em especial ao meu esposo, Odair Borges. Ele nasceu e cresceu em uma família humilde dessa cidade, e por Anápolis tem muito amor”, disse.

Lisieux José Borges falou que a Câmara Municipal está sempre envolvida com as personalidades que fazem parte da história da cidade. “Torcemos para que essas pessoas continuem seus trabalhos, multiplicando os seus serviços. Anápolis precisa dessas pessoas”, afirmou o petista.

Para os homenageados, o momento foi de muita alegria e reconhecimento. “Todos que aqui estão são merecedores da comenda. Não tem como sair daqui sem vaidades, mas digo, que o povo de Anápolis pode continuar contando com meus serviços”, agradeceu o médico pediatra, Olegário Vidal.

O atual diretor do Foro da Comarca de Anápolis, o juiz de Direito Ricardo Silveira Dourado, afirmou que recebe a honraria com emoção e humildade. “E com aumento da minha responsabilidade por essa cidade que enfrenta tantos problemas, mas que tem um povo acolhedor e cheio de esperanças”, disse.

O prefeito Roberto Naves (PTB), cumprimentou cada um dos homenageados e contou que a história de cada personalidade se confunde com a de Gomes Souza Ramos. “A comenda, que leva o nome do fundador de Anápolis, representa o maior reconhecimento que o poder público municipal concede àqueles que dedicam a vida para ajudar a cuidar da cidade e do nosso povo”, comentou 

Homenageados

Amador dos Santos – empresário
Amélia Mota Brandão – missionária
Frei Carlos Antônio da Silva – Pároco da Igreja São Francisco
Carlos Antônio de Souza Costa – deputado estadual
Dieb Abdon Afiune – médico e presidente da Associação Médica de Anápolis
Padre Edmilson Luiz de Almeida – reitor do Seminário Maior da Diocese de Anápolis
Fábio Fernandes de Souza – deputado federal
Francisco Bento Antunes Neto – coronel aviador e comandante da Ala 2
Genserico Barbo Antunes Neto – cartorário
Gina Tronconi – médica
Indiara Rocha Brito – funcionária pública
João Amélio da Silva Júnior – médico
Manoel Sérgio de Oliveira – aposentado e membro da Escola de Pais
Marcius Salum João – empresário
Maria Adélia Batista Dias – advogada
Marinêz Arantes da Silva – irmã Franciscana de Allegany

Foto: Ascom/Prefeitura de Anápolis