Vereadores participam de entrega de escrituras no Jardim Esperança

por cma — publicado 29/11/2011 00h00, última modificação 22/06/2016 09h58
Amilton Batista, Domingos Paula e Luiz Lacerda prestigiaram a solenidade e falaram sobre benefícios já entregues àquela região O presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB) e os vereadores Domingos Paula (PTB) e Luiz Lacerda (PT) participaram da entrega das escrituras de imóveis no Jardim Esperança, na manhã desta terça-feira (29), na igreja Betesda. Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Antônio Gomide (PT), o vice João Gomes, a procuradora geral do município Andréia de Araújo e o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Inácio.
Vereadores participam de entrega de escrituras no Jardim Esperança

Vereadores participam de entrega de escrituras no Jardim Esperança

Amilton Batista lembrou que o evento marcou um compromisso de campanha e que através de parceria com a Câmara, muitos benefícios foram entregues à população daquele setor. “Já foi entregue asfalto, ligação de água potável e agora a entrega dos títulos definitivos para os moradores dessa região. Estamos felizes por testemunhar o cumprimento do programa de governo dessa gestão”.

Para o vereador petista, a Casa tem cumprido sua obrigação ao fazer cobranças e fiscalizar as obras que o Executivo têm entregue aos anapolinos. Luiz Lacerda afirmou que os parlamentares são parceiros da prefeitura e votaram a favor de projetos que beneficiaram a comunidade. “O que temos feito é cobranças em todas as regiões que visitamos através do Câmara nos Bairros. Já fizemos esse projeto aqui no Jardim Esperança e levamos essa reivindicação ao prefeito e discutimos os problemas. É nesse sentido que contribuímos com a administração”, esclareceu.

O vereador Domingos Paula considerou importante a ação da prefeitura, pois os moradores agora podem se considerar “de fato e de direito donos dos seus terrenos”. O petebista acrescentou que é necessário insistir para que os agraciados façam o registro do documento no cartório. “É importante registrar a escritura para concretizar o sonho de cada morador dessa região”.

A procuradora do município informou que esta foi a primeira etapa das entregas, agraciando 60 moradores, e que, até o final de 2012 as demais residências serão regularizadas. “Algumas áreas são particulares e tivemos que entrar com recurso judicial, o que demora um tempo”. Andréia de Araújo também explicou que o procedimento faz parte do planejamento administrativo que objetiva regularizar as pendências imobiliárias em determinados setores do município.

Antônio Gomide, em seu discurso, fez questão de afirmar que a conquista do benefício não foi uma ação apenas do Executivo, mas também da Câmara Municipal. “Não é uma realização só do prefeito, mas de quem acredita no trabalho dessa administração, como os vereadores que tem aprovado projetos importantes para a cidade”, destacou. Gomide informou ainda que para os meses de fevereiro e março está prevista a construção de um centro de formação profissionalizante no Jardim Esperança. “Esse setor hoje está desenvolvido. É um lugar seguro para se viver”, finalizou.

 

 

 

registrado em: