Vereadores homenageiam policiais militares da CPE por atos de bravura

por marcos — publicado 16/05/2018 22h56, última modificação 16/05/2018 22h56

A Câmara Municipal de Anápolis entregou na sessão desta quarta-feira (16.mai), Moção de Aplauso a policiais militares do 3º CRPM por atos de bravura no povoado de Jaranápolis e na cidade de Petrolina de Goiás.

As homenagens foram iniciativas das vereadoras Professora Geli Sanches (PT), Thaís Souza (PSL) e Elinner Rosa (MDB), e do vereador Teles Júnior (PMN).

No dia 7 de abril, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) impediram assalto em agência bancária do Itaú em Petrolina de Goiás. Já no dia 15 do mesmo mês, em Jaranápolis, policiais militares da CPE apreenderam 2 toneladas de maconha e veículos roubados. As duas ações foram destacadas através de moções aprovadas em plenário.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SD), trata-se de um reconhecimento não só dos vereadores, mas de toda a população. “Que sirva de reforço à luta de vocês. Sintam-se abraçados não só pelo Legislativo, mas também pelos anapolinos”.

A vereadora Professora Geli falou sobre a apreensão da droga em Jaranápolis, que segundo ela se trata de uma ação que acaba por salvar muitas famílias no futuro. “Que a sociedade não se esqueça desse ato e que Deus abençoe o trabalho de vocês. Contem sempre com essas três mulheres que representam essa Câmara, com apoio de todos os demais vereadores”, comentou.

A vereadora Thaís Souza agradeceu aos militares e lembrou que se tratam de profissionais que tem como missão defender a comunidade, mesmo colocando em risco a própria vida. “Recebam o cumprimento da bancada feminina desta Casa”, reforçou.

A vereadora Elinner Rosa também falou dessa disposição dos policiais militares em defender a população. “Quando os senhores saem às ruas, colocam a vida em jogo, mas em contrapartida nossa vida está protegida”, comentou.

O vereador Teles Júnior falou sobre a ocorrência em Petrolina. “Temos que apoiar nossos policiais. Eles são responsáveis pela defesa e pela segurança pública. São homens e mulheres treinados, tiram das ruas ameaças à família, gente que não tem limite. Somos a favor do cidadão, da pessoa do bem”.

O subcomandante do 3º CRPM, tenente-coronel Paulo Roberto de Oliveira, disse que a homenagem da Câmara Municipal representa um incentivo a mais à tropa, que realiza um trabalho exemplar quando vai às ruas combater a criminalidade e garantir tranquilidade à população.

Os homenageados:

Iniciativa das vereadoras Professora Geli, Thaís Souza e Elinner Rosa
1º Tenente César Otávio Valente Júnior
2º Tenente Vilmar Pinto Ribeiro
2º Sargento Newton Ramos de Araújo
3º Sargento Guiomar Wilker Alves
3º Sargento Marco Antônio Ferreira
Cabo Tiago Tabata Santos
Soldado Maykon Ygor Rocha Freire
Soldado David Cliff Theodoro da Cunha
Major Alexandre Saliba Sales
Tenente-coronel, Paulo Roberto de Oliveira, subcomandante do 3º CRPM

Iniciativa do vereador Teles Júnior
2º Tenente Vilmar Pinto Ribeiro
Cabo Thiago Tabata Santos
3º Sargento Alex Lopes
Cabo Denílson de Oliveira Custódio
2º Sargento Newton Ramos de Araújo
Cabo Willian de Freitas Pinto
Cabo PM – Alexandre Araújo
Soldado - PM Maykon Ygor Rocha Freire