Vereadores conferem obras na Escola Municipal Lena Leão

por cma — publicado 03/07/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 10h20
Primeira edição do Câmara nos Bairros foi realizada na unidade. Moradores solicitaram ampliação das salas de aula O presidente Amilton Batista (PTB) e os vereadores João Feitosa (PP), Luiz Lacerda (PT) e o petebista Domingos Paula representaram a Câmara Municipal na entrega das obras de ampliação da Escola Municipal Lena Leão, localizada no Parque Brasília, na manhã desta terça-feira (03/07). Também estiveram presentes o prefeito Antônio Gomide, a secretária de Educação, Virgínia Melo e demais secretários municipais, além dos professores da escola.
Vereadores conferem obras na Escola Municipal Lena Leão

Vereadores conferem obras na Escola Municipal Lena Leão

Em 2011 a Câmara realizou a primeira edição do projeto Câmara nos Bairros na escola e entre as várias reivindicações para a região, os participantes pediram a ampliação da escola e asfalto. Amilton Batista lembrou que as solicitações foram encaminhadas ao Executivo e que ambas foram atendidas. “O nosso projeto trabalha em parceria com o prefeito para atender as pessoas e demonstra que o trabalho de ouvir a população e realizar o que ela precisa tem sido
importante nessa gestão”.

Segundo informações da secretária de Educação, foram construídas três salas de aulas, ampliado o laboratório de informática e a pintura de toda a escola. O vereador João Feitosa afirmou que a obra foi concretizada através de uma emenda de sua autoria. “Sinto-me realizado ao saber que participei colocando no texto a construção dessas salas. Mas, sabemos que ainda é preciso mais”, ressaltou o pepista.

O vereador Domingos Paula, que representa a região, frisou os benefícios trazidos pela obra e acrescentou que em breve, devido à demanda dos bairros próximos, o espaço será pequeno. “Nos setores próximos ao Parque Brasília não há escolas e as crianças buscam vagas na Lena Leão. Mas, na outra semana já vamos iniciar a construção de uma creche no Bairro de Lourdes”.

Luiz Lacerda falou sobre o compromisso da administração municipal com a educação. De acordo com seu discurso, o Executivo tem construído e ampliado escolas em parceria com a Câmara Municipal. “Todos os acontecimentos da cidade e todas as reivindicações da população passam pela Casa, através dos vereadores, e nós aprovamos todos os projetos que beneficiem Anápolis”, disse.

O prefeito Antônio Gomide concluiu explicando que a reforma da escola foi tanto estrutural quanto pedagógica. “Houve reforma na biblioteca, sala de professores e a área de lazer para as crianças. Damos prioridade para a educação”, encerrou.

 

 

 

registrado em: