Vereadores aprovam Moção de Apelo para incentivar Indústrias de Defesas na cidade

por geovana — publicado 06/03/2018 16h23, última modificação 06/03/2018 16h23
Vereadores aprovam Moção de Apelo para incentivar Indústrias de Defesas na cidade

Vereadores aprovam Moção de Apelo para incentivar Indústrias de Defesas na cidade

Os vereadores presentes na sessão ordinária de terça-feira (6.mar) discutiram e votaram na Moção de Apelo ao Governo de Goiás, apresentada pelo presidente da Câmara Amilton Filho (SD),com o objetivo de viabilizar indústrias de defesa para Anápolis.

O presidente Amilton Filho contou que esteve em uma reunião na ACIA com o presidente Anastacios Apóstolos Dagios e integrantes que defendem o Pólo de Defesa para a cidade e explicou que pretende atrair empresas que possam fornecer materiais para a ALA II (antiga Base Aérea), importante fonte de desenvolvimento para Anápolis.

“Há espaço para implantação de novas indústrias. Nenhuma empresa que fornece matérias para a Ala II está no município. O suprimento para novos aviões também não são daqui. Empresas que podem fornecer materiais de defesa, uniforme, manutenção de aeronaves, radar, e peças”, explanou.

O vereador contou que atualmente o ICMS cobrado para indústrias de defesa no estado é de 17%, mas o Governador Marconi Perillo fez um protocolo de intenção de reduzir para 4%. “Não temos indústrias de defesa em Goiás. É melhor ter 4% de impostos arrecadados do que 17% de nada, já que atualmente não temos nenhuma. Isso pode beneficiar muito não só a cidade de Anápolis, como em todo Estado”, afirmou.

Esta é uma luta para fomentar nossa economia. Caso isso aconteça, a ACIA conseguirá atrair novas empresas para Anápolis.

A Moção de Apelo foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

 

registrado em: ,