Valdete Fernandes incentiva ação social no Polocentro e região

por orisvaldo — publicado 09/02/2017 17h45, última modificação 09/02/2017 17h56
Valdete Fernandes incentiva ação social no Polocentro e região

Valdete Fernandes incentiva ação social no Polocentro e região

O vereador Valdete Fernandes Moreira (PDT), em parceria com a deputada federal Flávia Morais (PDT) e do Dr. George Morais, presidente estadual do partido, realizou o evento ‘Saúde em Movimento’, que aconteceu na Rua Colônia Libanesa esquina com a Avenida Cantor Sinhôzinho, no bairro Polocentro, com a presença do ônibus que é uma Clínica Móvel. Os procedimentos, que começaram às 6 horas, com distribuição de senhas, foram: ultrassonografias do abdômem superior, próstrata, pélvica, de mama, bolsa escrotal, endovaginal e obstetrícia, além de exames de hérnia, tireóide, eletrocardiograma e audiometria. 

Todos os atendimentos foram realizados de forma gratuita e com a entrega dos resultados em pouco tempo, ou seja, quem foi e fez exames, já saiu com o resultado impresso e mais: as gestantes também ganharam um DVD, com as imagens da criança ainda no útero. Mesmo aqueles que chegaram atrasados, receberam atendimento de qualidade. Foram realizados, até o meio dia, cerca de 500 atendimentos, que beneficiaram principalmente as pessoas carentes, que teriam que esperar por meses para obter os mesmos exames pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, que encontra-se sobrecarregado e, às vezes, com aparelhos sucateados ou estragados. 

Estiveram presentes o ex-deputado estadual, José de Lima (PV), os ex-vereadores Gleimo Martins (PTN) e Paulo de Lima (PDT) e o líder comunitário João Vaz, que aplaudiram a iniciativa e querem replicá-la em outros setores de Anápolis. Na ocasião, foi inaugurado o escritório político do vereador Valdete Fernandes Moreira, situado à Rua Colônia Libanesa, que será o canal entre a comunidade e o vereador, com atendimento diário das 8 às 18 horas. 

Foto / Reportagem: João Aquino 

registrado em: ,