Título de cidadania anapolina é concedido aos odontólogos Ednamar e Vilson e ao pastor Claudino

por marcos — publicado 04/12/2017 09h23, última modificação 04/12/2017 09h23

Em evento realizado na Igreja Assembleia de Deus, no sábado (2.dez), foram concedidos títulos de cidadania anapolina aos irmãos odontólogos Ednamar Gonçalves e Vilson Gonçalves e ao pastor Claudino Borges. As honrarias para Ednamar e Claudino são proposições do vereador João da Luz (PHS). Já o título para Vilson é uma concessão da Mesa Diretora.

“São pessoas que estão há muito tempo em Anápolis, ajudando a construir a nossa cidade. É importante frisar a dedicação de todos com as causas sociais, um compromisso real de ajudar o próximo, e isso deve ser valorizado pelos representantes do povo. Enfim, estamos homenageando aqui nobres munícipes que trabalham pela cidade”, ressaltou João da Luz.

Ednamar Gonçalves disse que se sentia muito honrado com essa recompensa dada a ele pela Câmara Municipal de Anápolis. “Essa homenagem traz orgulho. Construímos grandes amizades em Anápolis e estamos envolvidos com trabalhos. Hoje sou dentista, mas fui professor por 15 anos, trabalhei com lideranças de jovens na igreja, e trabalhei com projetos sociais para crianças. Trabalhamos com pessoas carentes. Hoje sinto o reconhecimento por tudo isso”, afirmou.

Vilson Gonçalves ressaltou que a homenagem a ele era extensiva a todos os profissionais da saúde. “Essa valorização não é exclusivamente para mim, mas para a classe odontológica. Estou muito feliz por essa homenagem e friso que ela não está restrita a mim. Ela está sendo feita a todos os profissionais na área de odontologia”.

Pastor Claudino Borges também falou na emoção em ser agraciado com o título de cidadania anapolina. “Eu me sinto honrado. E mais honrado o senhor Deus que me deu essa benção. Agradeço ao povo de Anápolis por tudo que ele está fazendo por mim, eu não sou merecedor. O Senhor nos tem concedido essas benções”.

Claudino lembrou que chegou a Anápolis em 1948, vindo de Ipameri. “Desci na praça , na estação ferroviária. Trabalhei com o doutor Anapolino de Faria, como servente de pedreiro. Em 1949 comecei a trabalhar no Hospital Evangélico Goiano. Henrique Fanstone foi meu padrinho de casamento. Foi ali que comecei minha vida espiritual na Assembleia de Deus”, completou o homenageado.

O evento teve como anfitrião o presidente da Assembleia de Deus de Anápolis, pastor José Clarimundo César. Diversas lideranças religiosas acompanharam a entrega dos títulos.

registrado em: ,