Thaís Souza é homenageada em Brasília por trabalho em defesa de políticas públicas para causa animal

por fernanda — publicado 08/08/2017 15h20, última modificação 08/08/2017 15h21
Thaís Souza é homenageada em Brasília por trabalho em defesa de políticas públicas para causa animal

Thaís Souza é homenageada em Brasília por trabalho em defesa de políticas públicas para causa animal

A vereadora Thaís Souza (PSL) foi convidada para visitar a Câmara Federal em Brasília pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PODEMOS). O deputado sugeriu que a vereadora compartilhasse sua experiência atuando como protetora da causa animal.

A vereadora aceitou o convite e participou de uma sessão solene realizada em Brasília no dia 4 de agosto. Na ocasião, Thaís Souza foi homenageada pela sua dedicação e trabalho que realiza na proteção dos animais.

A solenidade realizada na Câmara Federal contou com a participação de protetores de todo o Brasil que compartilharam as principais dificuldades para conseguir leis específicas sobre o assunto.

Durante discurso na sessão solene, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio parabenizou todos que lutam pelos direitos da causa animal e ressaltou que é um desafio conseguir uma votação de um pacote de projetos relacionados à causa.

O deputado federal Ricardo Izar (PP) disse na tribuna do plenário que a união de forças contribui para que os projetos de lei tramitem mais rápido. “Já conseguimos criar a Frente Parlamentar da Defesa dos Animais, a CPI dos Animais que nos ajudam a mostrar para todos os deputados a importância desses projetos”, observou.

A vereadora Thaís Souza teve oportunidade de discursar no plenário. Em seu pronunciamento ela ressaltou as necessidades de políticas públicas para garantir os direitos aos animais. Thaís aproveitou ainda para comentor sobre seu projeto que tramita na Câmara Municipal de Anápolis que garante a castração animal gratuita.

“São muitos os desafios para começar esse trabalho na cidade. Pedimos o apoio da bancada federal para esse problema que é alarmante em geral em todo o País”, falou.

Logo após a solenidade, a vereadora foi recebida pelo deputado federal Alexandre Baldy (PODEMOS) para expor sobre a necessidade de conseguir apoio para defender os animais direto à Anápolis e todo Estado de Goiás. Alexandre Baldy também confirmou que irá ajudar Anápolis a ter o Hospital Veterinário Público.

Texto e foto: Luana Cavalcante

registrado em: ,