Thaís Souza pede celeridade em projeto sobre Código Sanitário Municipal

por geovana — publicado 03/04/2018 15h46, última modificação 03/04/2018 15h46
Thaís Souza pede celeridade em projeto sobre Código Sanitário Municipal

Thaís Souza pede celeridade em projeto sobre Código Sanitário Municipal

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (03.mar), a vereadora Thaís Souza (PSL) relatou que conversou na semana passada com Marcel Henrique Soares, presidente executivo do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de Goiás, e descobriu que Anápolis enfrentará um grande desafio em breve com aprovação de alvarás de funcionamento para as essas indústrias, licença primordial para as indústrias.

“A responsabilidade dos alvarás passou para o município, pegando Anápolis de surpresa. Muitas empresas estão com o alvará vencido, atrapalhando as negociações, exportação e a economia do estado e da cidade”, disse.

A vereadora anunciou que a Câmara irá receber um projeto de lei do Executivo que visa rever o Código Sanitário do município. “Peço celeridade aos meus colegas, para que tratemos esse assunto com urgência, pois este é um problema que já está instalado, e nós temos a responsabilidade de dar andamento a esta questão importante para Anápolis”, solicitou.

Thaís Sousa demonstrou sua preocupação com as indústrias que estão sem o alvará. “Sem os alvarás, as atividades ficam suspensas, e as empresas são forçadas a parar o trabalho. Isso pode gerar desemprego para nossa cidade”, falou.

“A prefeitura tem uma equipe jurídica competente e acredito que, assim que chegar na Casa de Leis, nossos vereadores irão avaliar para dar agilidade para que as questões burocráticas não afetem as atividades”, completou a parlamentar.

No final do discurso de Thaís, o presidente da Casa, Amilton Filho (SD) disse que o Código Sanitário deve ser enviado para a Câmara ainda hoje, e deve ser lido na sessão ordinária desta quarta-feira (04.mar). Amilton Filho propôs uma audiência pública para discutir sobre o projeto com os vereadores e a sociedade. O debate deve ser realizado na quinta-feira (12.mar), às 9 horas, no Plenário Teotônio Vilela.

registrado em: ,