Teles Júnior destaca papel social das igrejas no resgate de jovens expostos à criminalidade

por marcos — publicado 19/02/2018 11h30, última modificação 19/02/2018 14h36

O vereador Teles Júnior (PMN) ressaltou o papel das igrejas no acolhimento de jovens que, do contrário, estariam expostos a situações de violência em uma sociedade cada vez mais insegura. Ao falar na tribuna, nesta segunda-feira (19.fev), Teles destacou principalmente os congressos e retiros religiosos realizados durante o carnaval, com a presença de milhares de adolescentes.

Teles criticou a situação atual da sociedade brasileira, em que o cidadão de bem é refém da criminalidade. “Contradizendo aos índices que o governo estadual tem publicado, dizendo que eles têm baixado, o que a gente vê nas ruas são pais de família desesperados e jovens perdendo a vida em situações de violência”, discursou.

O vereador disse ainda que apesar da falta de estrutura, os policiais trabalham com afinco pelo bem comum. “O policial que deixa sua família em casa para trabalhar em um ambiente altamente hostil, mesmo não tendo recursos, sem gasolina na viatura. Tomei conhecimento de uma missão em que a viatura ficou sem combustível e os policiais correram atrás do bandido para prendê-lo”, disse Teles Júnior.

Ele também falou do Presídio Estadual de Anápolis, inaugurado na semana passada. “Sabemos que 2018 é o ano das inaugurações. Eu torço para que o preenchimento desse presídio seja para desafogar o já existente, superlotado. A gente não quer ver o jovem anapolino indo para esse novo presídio”, frisou Teles, lembrando que as igrejas cumprem um papel essencial nesse resgate das pessoas, muitas vezes desesperadas e clamando por uma ajuda.

registrado em: ,