Teles elogia atuação das micro e pequenas empresas na geração de empregos

por marcos — publicado 02/10/2017 15h55, última modificação 02/10/2017 15h55

O vereador Teles Júnior (PMN) elogiou na tribuna, nesta segunda-feira (2.out), o trabalho realizado pelo Sebrae no apoio ao micro e pequeno empresário, um dos grandes responsáveis pela geração de empregos em Goiás. Ele citou reportagem do jornal O Popular, que informa a abertura de 3,2 mil novas vagas de trabalho em território goiano graças à atuação de negócios de porte menores.

“Independentemente de crise, de denúncias, do cenário político em Brasília, as micro e pequenas empresas continuam gerando postos de trabalho, promovendo o desenvolvimento e essa é a importância de se ter uma instituição como o Sebrae dando suporte”, ressaltou Teles.

O vereador informou que durante o mês de outubro o Sebrae irá realizar um trabalho de apoiamento ao micro e pequeno empresário, com palestras, cursos e consultorias gratuitas. “Quem está em dificuldade, não deixe de procurar a instituição”, frisou.

Teles Júnior fez ainda uma menção ao gerente do Sebrae Anápolis, Gustavo Toledo, e lembrou que a entidade anapolina é regional, ou seja, é responsável por mais 20 cidades do entorno. Inclusive, destacou, tem reconhecimento de utilidade pública dada pela Câmara Municipal entre 2010 e 2011.

O vereador ressaltou que é preciso abrir oportunidades para pais de família, portanto a orientação é fundamental e o sucesso das micro e pequenas empresas representa também um avanço na economia de Anápolis.

Por fim, Teles defendeu o cadastramento dos ambulantes da cidade e a criação de espaços para que eles possam trabalhar sem atrapalhar o vai e vem nas ruas. “Que busquemos uma política pública que venha abraçar todos eles, abrir espaços para que eles possam exercer suas atividades”, finalizou.

registrado em: ,