Teles destaca mostra que conta a história da casa do ex-prefeito Anapolino de Faria

por marcos — publicado 09/10/2017 14h01, última modificação 09/10/2017 14h01

O vereador Teles Júnior (PMN) elogiou na tribuna, nesta segunda-feira (9.out), a 1ª Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração e Paisagismo, a partir de novembro, na casa do ex-prefeito Anapolino de Faria, na Rua Dona Sandita.

A residência foi projetada por Oscar Niemeyer na década de 1960 e por isso, frisou Teles Júnior, tem um potencial para fomentar o turismo na cidade. “É uma casa que carrega valores arquitetônicos, pois o neto de Oscar Niemeyer reconheceu a assinatura do seu avô. O ex-presidente Juscelino Kubitschek se hospedou várias vezes na residência”, contou o vereador, lembrando que a Mercedes usada na posse de JK estará em Anápolis, na mostra.

Teles lembrou que a mostra na casa do ex-prefeito teve investimento de R$ 1 milhão, sem recursos públicos. “E o Brasil inteiro passará por lá”, salientou. Para ele, depois do evento, que deixará a casa restaurada, o poder público poderia estudar a aquisição do imóvel, por se tratar de um patrimônio histórico.

A 1ª Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração e Paisagismo é uma iniciativa das empresárias Sheila Marçal, Joseane Pereira e Gioconda Faria. A equipe da mostra é composta ainda pelas arquitetas Jéssica Madureira e Nathália Crossara.

A proposta é embarcar em uma viagem no tempo e recontar as experiências da família Faria – que se confundem com a história do município, explorando suas diversas especificidades nos ambientes que irão compor a mostra.

registrado em: ,