Teles cobra aumento do policiamento no comércio durante festas de final de ano

por marcos — publicado 27/11/2017 14h46, última modificação 27/11/2017 14h46

O vereador Teles Júnior (PMN) cobrou na tribuna, nesta segunda-feira (27.nov), a intensificação do policiamento no Centro e em outras ruas de grande movimentação nos bairros devido ao período de final de ano.

Nesta época de festas as pessoas vão as compras com maior frequência; há ainda o pagamento do 13º salário aos trabalhadores, portanto cresce o número de assaltos em pontos com grande concentração de pessoas. Há então, segundo o vereador, a necessidade da presença da Polícia Militar para coibir os crimes.

“Tem dois, três anos, que o comércio não tem segurança em suas datas sazonais, sobretudo no Natal. É preciso a volta do Cosme e Damião”, discursou Teles, se referindo ao jargão usado na segurança para a dupla de policiais que faz o policiamento a pé em centros comerciais.

Teles informou que uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta segunda-feira (27.nov), a partir das 19h, discutirá essa necessidade do comércio local. Segundo o vereador, estará presente no encontro o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Dakson Lima.

O vereador falou de outros assuntos da segurança pública. Lembrou que a guarda municipal é um anseio da população, que o prefeito Roberto Naves (PTB) não deixará de implantá-la, mas não se pode atribuir a essa força de segurança o fim da violência em Anápolis. “O problema é do Estado. A gente não pode transferir o problema para o município”, comentou.

registrado em: ,