Solenidade comemora dia do médico, odontólogo e fisioterapeuta

por geovana — publicado 19/10/2017 16h19, última modificação 19/10/2017 16h19
Solenidade comemora dia do médico, odontólogo e fisioterapeuta

Solenidade comemora dia do médico, odontólogo e fisioterapeuta

Em sessão solene realizada na noite de quarta-feira (18.out), a Câmara Municipal homenageou os médicos, fisioterapeutas e odontólogos, por suas datas comemorativas, celebradas respectivamente nos dias 18, 13 e 25 de outubro.

A propositura partiu dos vereadores Jean Carlos (PTB), Antonio Gomide (PT), Teles Júnior (PMN) e Jakson Charles (PSB).

O vereador Jean Carlos, que presidiu a solenidade, reconheceu que a saúde é um grande gargalho das administrações públicas. “Os profissionais da área têm que suplantar todas as dificuldades e esperamos que a população reconheça isso. Tivemos essa propositura para ofertar o reconhecimento da dedicação, que trabalha muitas vezes por amor. Sabemos que é muito difícil a atual situação da saúde e precisamos de pessoas comprometidas para amenizar as diversidades que temos em toda a cidade e no Brasil. Em nome de todos os vereadores e da população anapolina, esta solenidade reconhece isso”, contou.

Para Teles Júnior, que também é profissional da saúde, é importante valorizar todos que se dedicam em suas carreiras. “Essas três classes necessitam do reconhecimento da Casa, que mostra todo carinho e estima para o desenvolvimento de nossa cidade das políticas públicas”, disse.

Jakson Charles lembrou das dificuldades enfrentadas por essas categorias. “A Câmara Municipal está tomando uma atitude que já deveria ter tomado há muito tempo com essa homenagem. A imprensa e a sociedade muitas vezes só sabem criticar esses grandes salvadores de vidas. Há muito tempo, estamos com o propósito  de realizar esta homenagem. Conheço o dia a dia destes profissionais e sei que a grande maioria abdicam suas próprias vidas para se dedicar ao próximo. Hoje mesmo, alguns homenageados não puderam receber seus certificados, pois foram atender emergências”,  afirmou.

Antônio Gomide reforçou que esses profissionais têm contribuído para o equilíbrio da sociedade. “A saúde, de uma maneira geral, pode definir a qualidade de vida de uma cidade. A homenagem neste momento mostra a importância destas profissões e o reconhecimento do Poder Legislativo em demonstrar, através da escolha de alguns profissionais, o equilíbrio da saúde em nosso município. A cidade tem crescido, e a saúde é hoje referência para as outras cidades”, pontuou o petista.

Samuel Fayad Gemus, médico otorrinolaringologista discursou em nome dos homenageados da solenidade, e agradeceu pela condecoração. “Gostaria de agradecer ao Poder Legislativo pelo convite, é uma honra estar entre os nomes lembrados. Estamos muito felizes em ter nosso trabalho reconhecido e valorizado, tanto pela população quanto pelas autoridades. É um grande incentivo para todos nós”, declarou.

Os vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Deusmar Japão (PSL) e Fernando Paiva (PODE) prestigiaram a cerimônia.

Veja a lista dos homenageados do vereador Antônio Gomide:

Ana Lúcia Fernandes

Augusto Pereira

Cibele de Paiva Menezes Carvalho

Antonio Frederico Neto

Luiz Carlos Teixeira Silva Junior

Mariana Fonseca Lima

Silvio Santana de Oliveira

Veja a lista de homenageados do vereador Jakson Charles:

Carlos Salvador Lemos

Eduardo Lúcio Franco

José Fernandes

Mário Claudio Amorim Júnior

Olegário indemburgo da Silva Rocha Vidal

Rodrigo Miranda

Samir Fayad Gemus

Samuel Fayad Gemus

Veja a lista de homenageados do vereador Jean Carlos :

Arthur Lana Appelt

Ednilson Ribeiro Faria

Leonardo Driessen Rodrigues Carvalho

Marcos Mota da Silva

Omar Sandro de Lima

Pedro Ernesto de Jesus

Roberto Fellippe Zacarias

Veja a lista de homenageados do vereador Teles Júnior

Danianne Marinho e Silva

Eduardo da Silva Faloni

Fabiana Cristina Caetano Rezende da Fonseca

Fernanda Lourenço Rodrigues

Geraldo Henrique Ferreira Espínola

Itajara Carvalho Reis

Itamar Vieira Gomes

Lindamar Pereira de Oliveira

Luiz Antônio da Fonseca Júnior