Sessão Ordinária desta segunda-feira é marcada por homenagens à vereadora Vilma Rodrigues

por fernanda — publicado 19/03/2018 15h45, última modificação 22/03/2018 08h48
Sessão Ordinária desta segunda-feira é marcada por homenagens à vereadora Vilma Rodrigues

Sessão Ordinária desta segunda-feira é marcada por homenagens à vereadora Vilma Rodrigues

A sessão ordinária desta segunda-feira (19.mar), foi marcada por homenagens a vereadora Vilma Rodrigues (PSC), que morreu na última quarta-feira (14.mar). A vereadora estava internada na UTI do Hospital Araújo Jorge em Goiânia desde o final de janeiro após ser diagnosticada com um craniofaringioma, um tumor benigno localizado em uma região muito delicada do cérebro.

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), abriu os trabalhos ressaltando “que a sessão ordinária começa de uma maneira saudosa, com sentimento de ausência da nossa colega, vereadora Vilma. Em nome de todos os vereadores quero externar o nosso sentimento de tristeza profunda pelo seu falecimento”, comentou.

Amilton disse que o prefeito Roberto Naves (PTB), garantiu dar continuidade a execução do projeto “Creche para os Idosos”, proposto por Vilma Rodrigues e aprovado por unanimidade da Casa. “O benefício receberá o nome de Vilma Rodrigues para lembrar sua luta pelos idosos e pessoas mais carentes de nossa cidade”, informou.

Primeiro orador na tribuna, o vereador Lelio Alvarenga lembrou a época em que ambos trabalharam na formação da chapa de candidatos no PSC, antes de serem submetidos à vontade da população. Lelio disse que está com o coração triste, mas cheio de esperança, pois entende que todos vão honrar o nome de Vilma Rodrigues, cumprindo as bandeiras de campanha propostas por ela. “Entregamos na mão de Deus o nosso mandato”, frisou.

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) também lamentou a morte de Vilma Rodrigues. “Estamos aqui reunidos pela primeira vez neste plenário após a perda da nossa querida Vilma, que Deus a tenha”, frisou.

João da Luz (PHS) disse que Vilma Rodrigues foi uma grande parceira de mandato e elogiou a sua luta pela defesa de projetos sociais em Anápolis. “Peço aos colegas que possamos continuar essa sua batalha no Legislativo. Que Deus console o coração de seus familiares, para nós todos aqui na Câmara Municipal, a sua morte foi uma grande perda", falou.

Elinner Rosa (MDB) afirmou que a falta de Vilma Rodrigues nunca será suprida. “Não falo aqui apenas pelo seu trabalho, sua bandeira social levantada na Casa, mas também pela sua alegria. Com certeza sentiremos saudades da sua risada, uma marca registrada da colega vereadora”, comentou.

A vereadora Vilma Rodrigues foi eleita pelo PSC com 3.557 votos em sua primeira eleição disputada, no mês de outubro de 2016. Ela entrou para história política da cidade como a mulher mais bem votada entre todas as eleições municipais já realizadas. No ranking geral, Vilma Rodrigues é a segunda vereadora que conseguiu mais votos em uma eleição, ficando apenas atrás do recordista, Antônio Roberto Gomide (PT), que em 2016 somou 11.647 votos.

A missa de 7º dia da vereadora será realizada nesta terça-feira (20.mar), às 20 horas na Igreja Sant'Ana.