Sargento Pereira Júnior cobra agilidade no envio do Plano de Cargos dos servidores à Câmara

por cma — publicado 01/06/2016 09h41, última modificação 01/06/2016 09h41
O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL), na sessão ordinária desta terça –feira (22), lamentou na tribuna que o Plano de Cargos, Salários, Carreira e Vencimentos dos servidores públicos municipais ainda não tenha chegado ao Poder Legislativo. Segundo ele, o tempo de debate reservado à Câmara Municipal é curto. O projeto precisa ser apreciado, votado e aprovado até o dia 2 de abril. “Se esta matéria não for aprovada até esta data, nada vai mudar para os servidores”, disse.
Sargento Pereira Júnior cobra agilidade no envio do Plano de Cargos dos servidores à Câmara

Sargento Pereira Júnior cobra agilidade no envio do Plano de Cargos dos servidores à Câmara

 Sob coordenação dos sindicatos, lembra Sargento Pereira Júnior, foram realizadas várias assembleias e manifestações, em defesa da aprovação do plano. “Lamentavelmente este projeto, como muitos outros de grande importância, chega à Câmara sempre na última hora, obrigando análises de afogadilho. O Plano de Cargos, Salários, Carreira e Vencimentos dos servidores públicos municipais deveria estar em discussão há muito tempo. Não é por culpa dos sindicatos, mas da inoperância do Executivo”, lamentou. 

Sargento Pereira Júnior questionou ainda o escalonamento de repasse da reposição salarial dos servidores. Segundo ele, muitos deles ganham pouco mais de salário mínimo e, nesses casos, reposição de três por cento no mês de março torna-se insignificante. “Mantive contato com os líderes sindicais, participei de algumas assembleias, todos estão preocupados sobre como o plano será debatido na Câmara. Devido à falta de planejamento do Executivo, acreditamos que a análise deverá ser feita em sessão extraordinária”, revelou.  

Outra situação que desperta preocupação em Sargento Pereira Júnior é que os sindicatos, especificamente o SindiSaúde, já demonstraram interesse em cobrar alterações em alguns pontos do plano. “Inclusive já encaminhamos essas questões ao secretário de Recursos Humanos, Rodolfo Valentini. Mas é primordial que a Prefeitura, entes de encaminhar o projeto para a Câmara, reúna-se com os representantes dos sindicatos. A anuência dos sindicatos é ponto essencial de partida para votarmos o Plano de Cargos, Salários, Carreira e Vencimentos dos servidores públicos municipais”, conclui.

registrado em: