ProJovem Urbano recebe homenagem da Câmara Municipal

por cma — publicado 23/11/2011 00h00, última modificação 22/06/2016 10h09
Na ocasião, 29 professores receberam certificado de honra ao mérito pelos serviços prestados à educação de jovens anapolinos A Câmara Municipal, através de iniciativa do presidente Amilton Batista (PTB), realizou na noite da última terça-feira (22/11) uma sessão especial em homenagem ao Programa ProJovem Urbano. Estiveram presentes os vereadores Domingos Paula (PTB), Luiz Lacerda (PT), João Feitosa (PP) e a secretária Municipal de Educação Virgínia Pereira Melo. Todos os participantes acompanharam a entrega de certificados de honra ao mérito aos 29 professores que colaboraram com o ProJovem em Anápolis.
 ProJovem Urbano recebe homenagem da Câmara Municipal

ProJovem Urbano recebe homenagem da Câmara Municipal

“Um programa do Governo Federal, com a contrapartida do município, muito importante. Trabalha-se o de resgate de cidadania para jovens brasileiros e que em Anápolis funciona muito bem”, definiu o presidente da Câmara Municipal. Amilton Batista lembrou que no segundo semestre deste ano o Projovem foi parceiro do Legislativo nas idealizações do Projeto Câmara nos Bairros. “Em dezenas de edições os alunos do ProJovem estavam presentes sugerindo melhorias para educação para a comunidade nos bairros onde eles residem”, comentou.
 
O petista Luiz Lacerda afirmou que é justo homenagear todos aqueles que fazem o Programa acontecer em Anápolis. Domingos Paula citou que a iniciativa deu oportunidade para que centenas de jovens que ainda não tiveram oportunidade pudessem concluir o ensino médio. Já João Feitosa sublinhou que muitos dos que passaram pelo ProJovem Urbano terão maiores chances de ingressarem no mercado de trabalho.
 
Enquanto isso a secretária de Educação informou que até os filhos dos matriculados no Programa apresentaram melhorias na aprendizagem no ensino fundamental, por exemplo. “Os pais passam a ter conhecimento para ensinar os filhos”, destacou. Virgínia Pereira Melo também disse que a homenagem é uma forma de valorizar e destacar a educação. 
 
Finalidade
 
A coordenadora executiva do ProJovem Urbano em Anápolis, Maria Regina Bessa da Mata, explicou que o Projeto destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.
 
A informação da coordenadora pedagógica da iniciativa, Gisselly Vieira Souza Delmond, é que o Projovem, desde quando implantado no município, colaborou para que cerca de mil alunos concluíssem o segundo grau. De acordo com Gisselly Vieira, oito unidades escolares da rede municipal de ensino foram utilizadas para as aulas do Programa. “A demanda por vagas sempre foi grande. Nossa última turma formou no início dessa semana e agora aguardamos os procedimentos burocráticos entre a Secretaria de Educação de Anápolis e o Governo Federal para saber os rumos dos trabalhos para o próximo ano”, concluiu.
 

Fotos:

 

 

registrado em: