Presidente faz balanço positivo do 1º semestre e anuncia projeto Câmara nos Bairros a partir de agosto

por marcos — publicado 22/06/2017 14h05, última modificação 22/06/2017 14h05

Em discurso nesta quinta-feira (22.jun), na sessão extraordinária para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o presidente Amilton Filho (SD) fez um balanço do primeiro semestre do ano, citando algumas novidades a partir de agosto, com o retorno das sessões ordinárias. A principal delas é o projeto Câmara nos Bairros.

“Quero pedir o apoio de vocês para que em agosto, na quarta semana do mês, realizemos a primeira edição da Câmara nos Bairros, com uma presença forte nas diversas regiões da cidade, ouvindo as pessoas, levando a Câmara para fora do Palácio Santana”, disse Amilton aos demais vereadores.

O presidente também informou que o contrato com a Universidade Federal de Goiás (UFG), que realizará concurso público para contratação de servidores efetivos, aguarda apenas a verificação e assinatura da instituição, para que o edital seja aberto.

Amilton Filho disse ainda que já foi iniciada a licitação para contratação de empresa que fará as adaptações em imóvel que receberá o plenário Teotônio Vilela, até que a nova sede do Legislativo seja concluída. “Não se pode conceber uma Câmara do porte de Anápolis com esse plenário, temos que dar condições para a população acompanhar os trabalhos presencialmente”, frisou o presidente.

Alguns números foram apresentados por Amilton Filho. Segundo ele, foram 1311 requerimentos protocolados por vereadores desde janeiro, o que mostra uma forte ligação dos parlamentares com a população. “Pois o requerimento traduz a reivindicação do cidadão junto ao seu representante”, completou o presidente. Amilton também informou que foram apresentados em seis meses 95 projetos de lei: 58 foram aprovados, 37 estão em tramitação e sete foram arquivados.

Amilton fez agradecimentos pelo apoio recebido nos primeiros seis meses do ano à frente da presidência. “Agradeço a Deus pela oportunidade e à minha família e amigos. Agradeço a todos os vereadores e o apoio da Mesa Diretora desde a minha posse”. Segundo o presidente, unidos, os vereadores podem construir uma boa história para Anápolis.

O presidente também ressaltou o clima amistoso no plenário, mesmo quando há divergência de opiniões. “Não houve nenhum tipo de situação mais grave. Apesar da disputa entre situação e oposição, das divergências de ideologias, foi tudo levado dentro da ordem”. Segundo Amilton, as discussões “engrandeceram a todos”.

O presidente lembrou que um dos seus papeis é dar condições para que todos realizem os objetivos assumidos com o eleitor. “No discurso de posse, logo após ser eleito presidente pelo plenário, eu disse tinha o sonho de ser vereador, depois quis ir mais além e ser presidente. Meu novo objetivo hoje é fazer uma gestão que orgulhe minha família, vocês [vereadores] e a cidade”, afirmou.

Amilton Filho citou outros avanços, como a instalação do Conselho de Ética e uma nova dinâmica na Diretoria de Comunicação, o que ampliou a transparência do Legislativo, levando a informação sobre todos os atos dos vereadores, de forma cada vez mais isenta, para a população anapolina. “Estou fazendo o melhor. Temos uma equipe excelente e juntos estamos trabalhando por uma Câmara Municipal cada vez mais próxima da sociedade”, finalizou.

registrado em: ,